Morre primeira vítima do coronavírus nos EUA

Primeira vítima do coronavírus nos EUA é um homem de cerca de 50 anos. Durante coletiva de imprensa, Trump havia informado que a vítima era uma mulher, devido a informações erradas repassadas ao presidente.

Os Estados Unidos anunciaram neste sábado (29) o registro da primeira morte provocada pelo novo coronavírus em seu território. Durante a coletiva de imprensa, o presidente dos EUA, Donald Trump, havia afirmado que a vítima era uma mulher de quase 60 anos, mas, na verdade, a vítima foi um homem com cerca de 50 anos.

O diretor do Centro de Controle e Prevenção dos EUA (CDC), Robert Redfield, afirmou na noite deste sábado, por meio da sua conta no Twitter, que foi a agência que passou a informação errada ao presidente e vice-presidente dos EUA, mais cedo.

A confirmação de que foi um homem foi feita pelo secretário de saúde de Seattle e King County, Jeffrey Duchin, durante uma coletiva de imprensa no CDC neste sábado, segundo informações do canal de televisão CNN.

O governador de Washington, Jay Inslee, lamentou a morte. “Nossos corações estão com a família e amigos. Vamos seguir trabalhando até o dia em que ninguém morra desse vírus. Estamos fortalecendo nossa preparação e nossa capacidade de resposta. Eu estou comprometido em manter os moradores de Washington saudáveis, seguros e informados”, afirmou Inslee em um comunicado.

Artigo anteriorSegundo caso de coronavírus no Brasil é confirmado em São Paulo
Próximo artigoNovo coronavírus registra 2.924 mortes no mundo todo e aumento exponencial de casos na Coreia do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui