Anvisa recebe pedido de uso emergencial da vacina Sputnik V

O pedido foi feito pelo grupo farmacêutico brasileiro União Química, que pretende produzir 10 milhões de doses do imunizante. Fonte: Catraca Livre

Crédito: Divulgação

Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recebeu nesta sexta-feira, 15, o pedido de uso emergencial da vacina contra a covid-19 vacina Sputnik V, de origem russa.

O pedido foi feito pelo grupo farmacêutico brasileiro União Química, que pretende produzir 10 milhões de doses do imunizante.

A vacina será produzida em fábricas de Brasília e de Guarulhos com base em acordo de transferência de tecnologia firmado com o fundo russo de investimento (RDIF, na sigla em inglês)

No dia 29 de dezembro, a União Química pediu à Anvisa autorização para início dos estudos da Sputnik V em humanos no país.

A agência informou que, para o pedido de uso emergencial, a vacina precisa estar em estudo fase 3 no país. As empresas que desenvolvem a Sputnik entraram com pedido de anuência de estudo no Brasil.

De acordo com a Anvisa, o processo ainda está em andamento e aguarda a complementação de informações para que a análise seja concluída.

No domingo a Anvisa vai decidir sobre o uso emergencial da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a chinesa Sinovac, e do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford com a AztraZeneca.

Artigo anteriorCoronavírus PB: boletim de 16.01.2021. Temos um total de 176.835 casos confirmados e 132.838 recuperados. Temos 11 óbitos confirmados, 10 deles em 24h
Próximo artigoAnvisa decide neste domingo se aprova uso emergencial de vacinas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui