DF: farmacêutica impede incêndio no Hospital de Base sete dias após concluir curso da Brigada

No HBDF, a história de Fernanda Bellaniza e sua ação oportuna permanecerão como um exemplo inspirador. Fonte: ASCOM CFF

Crédito: CFF

Desafios – No cenário de um hospital movimentado como o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), onde vidas são cuidadas e protegidas a cada instante, a importância da Brigada Voluntária não pode ser subestimada. Um recente episódio protagonizado pela farmacêutica Fernanda Bellaniza, de 30 anos, trouxe a relevância dessas iniciativas, mostrando como a capacitação pode fazer toda a diferença.

Com agilidade e serenidade, Fernanda Bellaniza rapidamente colocou em prática os conhecimentos adquiridos durante seu treinamento na Brigada Voluntária. Sem hesitar, ela acionou o alarme de incêndio, alertando toda a equipe hospitalar sobre a situação emergencial. Enquanto isso, utilizando um extintor de incêndio disponível nas proximidades, a farmacêutica iniciou os primeiros esforços para controlar as chamas que ameaçavam a área.

A ação enérgica de Fernanda não apenas refletiu seu comprometimento com a segurança e o bem-estar dos pacientes e colegas de trabalho, mas também demonstrou como a preparação adequada pode transformar indivíduos em agentes de mudança em momentos cruciais. A Brigada Voluntária, por meio de sua formação abrangente, havia dotado Fernanda e outros membros com os conhecimentos essenciais para reagir diante de situações de risco, como incêndios, primeiros socorros e evacuações.

João Samuel Meira, diretor tesoureiro do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e conselheiro federal de Farmácia pela Paraíba, parabeniza a farmacêutica pela atitude e completa: “esse incidente no Hospital de Base do Distrito Federal serve como um lembrete contundente do valor das iniciativas de voluntariado e capacitação, que muitas vezes operam nos bastidores, mas desempenham um papel fundamental em momentos críticos. A dedicação de Fernanda Bellaniza e sua resposta eficaz não apenas evitaram danos significativos, mas também reforçaram a importância da preparação contínua para situações de emergência”.

Artigo anteriorPrograma Saúde na Escola garante assistência aos estudantes da rede pública
Próximo artigoSUS: novo medicamento para fibrose cística pode retirar pacientes da fila do transplante pulmonar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui