Vacina da Sinopharm deve ficar pronta neste ano e já tem preço

A previsão é que duas doses do imunizante custem menos de mil reais. - Por Catraca Livre

Crédito: Hocus-focus/istock Vacina da Sinopharm está em teste nos Emirados Árabes

Uma potencial vacina criada pelo grupo farmacêutico chinês Sinopharm está prevista para ficar pronta para uso público em dezembro. A informação é do presidente da empresa, Liu Jingzhen, segundo publicou a mídia estatal chinesa.

Ele também descartou que um custo alto pelo imunizante. “Espera-se que custe algumas centenas de iuans por uma dose, e por duas doses deve ser menos de mil iuans (800 reais)”, disse Liu, que contou ainda ao jornal Guangming Daily ter recebido duas doses do imunizante.

Os resultados da primeira e segunda fases da pesquisa mostraram uma criação de anticorpos contra o vírus após duas doses. Além disso, os 1.120 voluntários envolvidos nos testes não apresentaram reações adversas, a não ser dor no local da aplicação e febre baixa.

Fase 3 em curso

A vacina experimental está sendo aplicada em 15 mil voluntários nos Emirados Árabes Unidos. É a última fase que definirá se o imunizante é mesmo eficaz e seguro. Se isso se confirmar, ela será submetida à aprovação regulatória.

Um acordo firmado em julho com o governo do Paraná também prevê testes no Brasil, ainda sem definição de data de início.

Artigo anteriorOMS descarta imunidade de rebanho contra o coronavírus
Próximo artigoCovid-19: obesidade aumenta em até 4 vezes o risco de morte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui