89% dos brasileiros querem tomar a vacina contra coronavírus

Apenas 9% dos entrevistados afirmaram que não tomariam uma vacina fabricada para deter a doença - Por Catraca Livre

Crédito: Kiattisakch/istock

Pesquisa Datafolha publicada neste domingo, 16, pelo jornal Folha de S.Paulo aponta que a grande maioria dos brasileiros pretende se vacinar contra o novo coronavírus assim que o medicamento estiver disponível. Mas há brasileiros que não querem ser imunizados.

No levantamento, realizado entre os dias 11 e 12 de agosto, 89% dos entrevistados afirmaram que tomariam uma vacina fabricada para deter a doença, contra apenas 9% que disseram que não tomariam o medicamento. Já 3% não souberam opinar.

O Datafolha também perguntou aos entrevistados em quanto tempo eles acham que a vacina estará pronta.

Para a grande maioria dos entrevistados, 46%, o imunizante estará disponível no 1º semestre de 2021. Outros 22% afirmaram que a o medicamente só ficará pronto no fim de 2021. Já 25% responderam que ainda este ano e 5% não sabe dizer quando a vacina estará pronta.

A pesquisa foi realizada em todas as regiões do país e ouviu 2.065 brasileiros adultos por meio de entrevistas por telefone. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Atualmente o Brasil está testando duas vacinas para combater o coronavírus –a CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac Life Science em parceria com o Instituto Butantan, e a vacina da Universidade de Oxford.

Artigo anteriorNovo teste pode melhorar detecção do Sars-CoV-2.Revista FAPESP.
Próximo artigoCoronavírus BR: boletim 16.08.2020. Com 3.340.197 casos confirmados. Temos 2.404.272 foram recuperados. Em 24 horas temos 620 óbitos novos óbitos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui