EUA vão aceitar CoronaVac para entrada de visitantes estrangeiros

As companhias aéreas foram informadas sobre as novas regras que passarão a valer a partir de novembro. Fonte: Catraca Livre

Crédito: Breno Esaki/Agência Saúde DF CoronaVac passará a ser aceita para entrada de visitantes estrangeiros nos EUA

Os Estados Unidos vão aceitar a entrada de visitantes vacinados com mais seis vacinas contra a covid-19, entre elas a CoronaVac.

Os imunizantes incluídos na lista de permitidos incluem aqueles aprovados pela pela FDA, a agência reguladora norte-americana, e também os autorizados para uso emergencial pela Organização Mundial de Saúde (OMS) .

Atualmente, a lista da entidade inclui, para uso emergencial, os imunizantes CoronaVac, Pfizer/BioNTech, AstraZeneca, Janssen, Moderna e Sinopharm.

Segundo a agência Reuters, o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) disse que as seis vacinas atendem aos critérios para que o visitante possa entrar nos EUA.

O CDC disse ainda que no início da semana as companhias aéreas foram informadas sobre as novas regras para que pudessem atualizar seus sistemas de informações e, assim, permitir a entrada de viajantes com as seis vacinas aprovadas.

Cada país, uma regra

Com isso, a lista de países que aceitam brasileiros com a CoronaVac aumenta, mas a decisão deve passar a valer a partir de novembro.

Se você está pensando em viajar, é preciso consultar as regras de reabertura a estrangeiros de cada país, pois cada um definiu de uma forma. E a cada momento novas decisões são tomadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui