Prefeitura de João Pessoa vacinou 4 mil idosos com 72 anos ou mais nesta segunda-feira

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa - SMS JP

Crédito: Kleide Teixeira/PMJP

A Prefeitura de João Pessoa aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 4.009 idosos com 72 anos ou mais nesta segunda-feira (15) nos postos de imunização distribuídos por toda a cidade.
Nesta terça-feira (16), será a vez das pessoas a partir dos 71 anos ou mais tomarem a primeira dose do imunizante, apenas nos dois pontos de vacinação em drive thru, em Manaíra e Mangabeira, e no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em Jaguaribe.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas 1.893 doses nos ginásios e outras 2.116 doses para os idosos nos dois pontos de vacinação em drive thru. Ainda nos postos móveis de Manaíra e Mangabeira foram aplicadas 39 doses para os profissionais de saúde.

71 anos ou mais – Nesta terça-feira (16) a vacinação não será realizada em 14 ginásios, apenas nos dois pontos de drive thru, em Manaíra e Mangabeira, das 9h às 14h, e no IFPB das 8h às 12h, exclusivos para a primeira dose dos idosos com 71 anos ou mais.

Para quem vai receber a segunda dose da vacina (idosos e trabalhadores de saúde), deve se dirigir ao posto localizado no Espaço Cultural, das 9h às 14h. Nesta segunda-feira (15), foram imunizadas 110 pessoas no local, sendo 84 idosos e 26 profissionais de saúde. Ao todo, 4.158 pessoas foram vacinadas nesta segunda.

Documentação – Para ter acesso à vacinação, os idosos devem apresentar um documento com foto. Os que irão tomar a segunda dose devem apresentar, também, o cartão de vacina Covid com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho ou contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose.

No caso dos idosos acamados que ainda não tomaram a primeira dose da vacina, os familiares devem fazer o cadastramento por telefone através dos números 3214-7219 ou 3214-7971.

Testes – No Centro de Testagem para Covid-19, que funciona na Escola Municipal Professor Luiz Mendes, no bairro do Cristo, foram realizados 249 atendimentos nesta segunda-feira, primeiro dia de funcionamento. Deste total, foram feitos 200 testes SWAB e 49 testes rápidos, com sete resultados positivos.

O centro funciona das 7h30 às 16h, sem intervalo, com atendimento por demanda espontânea e ordem de chegada, desde que a pessoa esteja com algum sintoma de síndrome gripal.

  • Texto: Thibério Rodrigues
    Edição: Andrea Alves
    Fotografia: Kleide Teixeira

Artigo anteriorButantan envia mais 3,3 milhões de doses de vacina ao governo
Próximo artigoParaíba: nova decisão mantém prioridade de vacinação contra covid-19 para idosos de todas as faixas etárias conforme doses disponíveis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui