Conheça as atualizações do Certificado de Vacinação contra a Covid-19

Aplicativo do Conecte SUS também foi aprimorado com política de privacidade e geolocalização. Fonte: Ministério da Saúde

Imagem: Freepik

O Certificado Nacional de Vacinação contra a Covid-19 (CNVC) passou por uma atualização. Agora, o documento inclui o nome da mãe e passa a conter, além do nome da vacina, quem é o fabricante e o detentor da licença do imunizante.

As informações sobre o estabelecimento de saúde em que a vacina foi administrada, passaram a ser apresentadas com o detalhamento de município e Unidade da Federação. O certificado traz, ainda, as datas em que a primeira e a segunda dose foram aplicadas e o lote que pertencem aquelas vacinas.

O documento também informa o dia em que foi emitido o certificado. Além disso, há um código QR que permite a verificação da originalidade do certificado.

Para garantir mais transparência e segurança de informações do usuário, o aplicativo agora traz a política de privacidade, com o objetivo de atender aspectos alinhados à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A atualização aprimorou a validação do certificado e do serviço de geolocalização, e incluiu amplo material informativo sobre doenças raras.

Conecte SUS

O Conecte SUS pode ser acessado pelo computador, por meio de sua página oficial ou por celulares com os sistemas operacionais Android ou IOS.

Para baixar o aplicativo é fácil: é só acessar a loja de apps pelo seu smartphone, procurar pelo nome Conecte SUS e instalar. Se você já tiver um login, é só efetuar o acesso por meio do acesso único do Governo Federal, gov.br, informando o CPF e senha. Caso seja o primeiro acesso, é preciso preencher um cadastro antes.

No app, o cidadão tem acesso a uma série de informações sobre o seu próprio histórico de saúde e uma série de serviços oferecidos no Sistema Único de Saúde (SUS).

Artigo anteriorPrefeitura realiza evento em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio
Próximo artigoMenina de 4 anos morre de covid horas após apresentar febre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui