Estudo mostra que 25% dos pacientes graves de covid-19 morrem por sequelas

O levantamento foi realizado por oito hospitais e institutos de pesquisa. Fonte: Catraca Livre

Crédito: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo Após seis meses de alta, 25% dos pacientes que foram entubados com covid-19 morreram

Resultados preliminares da pesquisa Coalizão Covid Brasil mostraram que 25% dos pacientes que foram entubados com covid-19 morreram no período de 6 meses após alta hospitalar. A mortalidade é de 2% para internados que não precisaram de ventilação mecânica.

Ainda de acordo com o resultado divulgado, 20% dos pacientes que foram entubados e se curaram não puderam voltar a trabalhar seis meses depois da alta hospitalar.

Entre as sequelas mais frequentes entre os curados estão: ansiedade (22%), depressão (19%) e estresse pós-traumático (11%).

O estudo é realizado por oito hospitais e institutos de pesquisa –os hospitais Albert Einstein, HCor e Sírio-Libanês, Moinhos de Vento, Oswaldo Cruz e Beneficência Portuguesa, além do Brazilian Clinical Research Institute e da Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva– e os resultados parciais foram divulgados pela “Folha de S.Paulo” deste domingo, 21.

 

Artigo anteriorMatéria-prima para produzir 12 milhões de doses de vacina chega ao Rio. Foi hoje às 18h
Próximo artigoPainel da FDA recomenda aprovar vacina da Johnson & Johnson

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui