Ministério Público investiga fraudes na destinação de vacinas

Requisitou informações de Manaus. Abriu canal para receber acusações. Pelo menos mais 10 Estados na mira. Fonte: Poder

Dose da CoronaVac em seringa, pronta para ser aplicada. Acusações de fraudes foram compartilhadas em redes sociais

Ministério Público Federal investiga possíveis fraudes na destinação de vacinas contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A instituição pediu nesta 5ª feira (21.jan.2021) ao município de Manaus, no Amazonas, informações de forma imediata e urgente sobre os profissionais de saúde já vacinados no município e a escala de trabalho dos mesmos.

O órgão também notificou as médicas Gabrielle Kirk Maddy Lins e Isabelle Kirk Maddy Lins –acusadas de terem furado a fila para receber o imunizante– para que sejam ouvidas como investigadas, por meio de videoconferência. O caso tomou notoriedade ao ser compartilhado nas redes sociais. As profissionais negam qualquer irregularidade.

Para receber mais acusações sobre irregularidades, o MPF criou canal aberto à população. As mensagens devem ser endereçadas na Sala de Atendimento ao Cidadão ou no aplicativo MPF Serviços.

Casos em pelo menos 11 Estados e no Distrito Federal estão sendo investigados, são eles: Amazonas, já citado acima, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe.

Quase 6 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 foram enviadas aos Estados na 2ª e 3ª feira (18 e 19.jan). Profissionais de saúde, idosos em asilos, deficientes em instituições de longa permanência e indígenas serão os primeiros vacinados.

Artigo anteriorCoronavírus BR: boletim 21.01.2021. Com 8.697.368 casos confirmados. Temos 7.580.741 recuperados. Em 24h temos 1.316 novos óbitos
Próximo artigoVacinas da AstraZeneca chegam ao Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui