Covid 19: foram diagnosticados mais de 3 mil profissionais de saúde na Paraíba.

Por G1 Paraíba

Foto: Unsplash - Site

Um total de 3.070 profisssionais de saúde foram diagnosticados com Covid-19 na Paraíba, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB) divulgados pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-PB). Pelo menos sete médicos morreram pela doença, ainda segundo o CRM-PB.

O conselho divulgou que no dia 12 de maio havia 217 profissionais de saúde com a doença confirmada. Já os dados levantados junto à SES-PB na quarta-feira (24) mostraram 3.070 casos confirmados de trabalhadores de saúde, representando 10% do total de diagnosticados em toda Paraíba.

Dos 3.070 profissionais diagnosticados, 13% são médicos e 7 morreram, de acordo com o CRM-PB. A maior parte dos infectados com Covid-19 são profissionais de enfermagem, sendo 30% técnicos ou auxiliares em enfermagem e 18% enfermeiros, segundo a SES-PB.

O Conselho Federal de Medicina criou uma plataforma virtual de denúncias para que sejam registradas as queixas da falta de estrutura de trabalho. Mais de 60 denúncias foram feitas na Paraíba, segundo o CRM-PB.

Problemas no processo de triagem, falta de Equipamentos Individuais de Proteção (EPIs), insumos, exames e medicamentos são as principais queixas dos médicos que atuam no estado. O CRM-PB, através da campanha Médicos Contra o Coronavírus, tem visitado as unidades de saúde para verificar as denúncias.

Artigo anteriorDia do Diabetes reforça importância de hábitos saudáveis na pandemia.
Próximo artigoPesquisa da UFPB indica que autismo também pode causar problemas na visão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui