EUA autorizam uso emergencial da vacina da Pfizer contra covid-19

Expectativa é que imunizante comece a ser aplicado já na próxima segunda-feira. Fonte: Catraca Livre

Crédito: Manjurul/istock EUA aprovam uso emergencial da vacina da Pfizer

A agência reguladora dos Estados Unidos, a FDA (Food and Drug Administration) aprovou o uso emergencial da vacina da Pfizer contra a covid-19 no país.

Os dados do estudo da vacina da Pfizer desenvolvida em parceria com a BioNTech mostraram que o imunizante é altamente eficaz na prevenção da doença, que já matou quase 300 mil americanos.

O imunizante é o mesmo que começou a ser usado nesta semana no Reino Unido. Além disso, seu uso também já foi aprovado no Canadá, Bahrein e México.

Para iniciar a vacinação nos EUA, ainda é necessário outra autorização, a do CDC,o  Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país. Isso deve acontecer até a próxima segunda-feira.

Espera-se que cerca de 2,9 milhões de profissionais de saúde e residentes de asilos sejam imunizados nos primeiros dias.

Na próxima semana, uma segunda vacina candidata, desenvolvida pela Moderna,  passará pelo mesmo processo de revisão e deverá ser liberada na sequência para uso.

Artigo anteriorCoronavírus PB: boletim de 12.12.2020. Temos um total de 153.556 casos confirmados e 120.264 recuperados. Temos 10 óbitos confirmados, 08 em 24h
Próximo artigoInstituto Butantan inicia produção da vacina CoronaVac

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui