Depois do Amazonas, sistema de saúde de Rondônia ameaça colapso

Pacientes com covid-19 serão transferidos para outros estados. Fonte: Catraca Livre

Crédito: Freepik

O cenário de caos visto no Amazonas pode se repetir em Rondônia devido ao avanço do novo coronavírus na região. Na noite do último sábado, 23, o governador, Marcos Rocha (PSL), anunciou que irá transferir pacientes a outros estados. Não há mais vagas para atendimentos por falta médicos.

Em pronunciamento, Rocha, que foi infectado com a covid-19, disse conhecer a doença. Em três semanas, o número de casos de infectados multiplicou por cinco.

“Temos equipes, mas tem uma profissão que faz grande falta: os médicos, aqueles que vão comandar essas equipes. Eu faço um apelo ao senhor doutor, a senhora doutora que, por favor, venha nos ajudar, ajudar os rondonienses porque nós temos os leitos, mas está faltando o senhor e a senhora para ajudar os integrantes da equipe de saúde”, disse.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que, para aliviar a rede de saúde de Rondônia, fará a transferência dos pacientes para hospitais federais em outros estados.

Na última quarta-feira, 20, sete pessoas da mesma família morreram asfixiadas por falta de oxigênio no oeste do Pará.

Artigo anteriorCoronavírus PB: boletim de 23.01.2021. Temos um total de 182.907 casos confirmados e 138.680 recuperados. Temos 13 óbitos confirmados, 07 deles em 24h
Próximo artigoFiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui