Programa Por Falar em Saúde retorna a Mangabeira FM falando sobre o Novo Normal

Muit gratificante foi o retorno do Por Falar em Saúde.

Foto: Anderson Rodrigues

O Programa Por Falar em Saúde voltou(22.07) aos estúdio da Mangabeira FM. Foram mais de 04(quatro) meses, na verdade 126 dias. Neste período aproveitamos para utilizarmos outros meios de comunicação. Fizemos lives no instagram e produzimos vários vídeos promovendo o site www.porfalaremsaude.com.br. E claro trabalhando e muito para de forma humilde e organizada fortalecermos o maior objetivo do nosso projeto, divulgar todas as informações sobre saúde que tragam algo que não tem preço, se apropriar do conhecimento. E neste retorno, não poderíamos não trazermos a maior reflexão que norteiam a todos, o novo normal.

O tema central do retorno do programa Por Falar em Saúde foi “O olhar da Psicologia para o Novo Normal”. Estiveram presentes as psicólogas Mércia Silveira e Jéssica Siqueira. Ambas fazem parque do Espaço Psicológico Mente Saudável. Os profissionais presentes tiveram um olhar de muita propriedade sobre o tema. Pois estão vivenciando diariamente em seus atendimentos on line e presenciais. Foi discutido bastante sobre relatos de formas de relacionamento em um mundo em vivenciando um enfrentamento a uma doença global, onde as transformações são intensas em todas as áreas possíveis e em alguns casos surgindo até novas áreas.

Jéssica Siqueira – Psicóloga – Foto: Anderson Rodrigues

Nas falas ficou evidente que a Psicologia é a área da saúde que sempre teve importância destacada em vários momentos de crises, no sentido do cuidado com as emoções vivenciadas pelo ser humano ao enfrentar uma crise, neste caso uma pandemia. Entre elas o enfrentamento do medo e a reação de cada pessoa no enfrentamento. “Esse novo normal vem mostrando além das descobertas emocionais, que está sendo um momento das chamadas máscaras existentes em algumas relações se revelarem. Com a convivência por mais tempo não tem como não ir descobrindo de forma mais real a personalidade do outro.” Disse Jéssica Siqueira no Por Falar em Saúde.

Mércia Silveira-Psicóloga – Foto: Anderson Rodrigues

Podemos dizer que a entrevista teve uma linha que neste momento de transformação mostra como podemos sempre nos adequar as nossas rotinas para algo que faça mais sentido com o que estamos vivendo. Existe a possibilidade que as pessoas fiquem mais conscientes, responsáveis e empáticas. Não há dúvidas: estamos caminhando para um novo mundo marcado por mais engajamento, conectividade, ativismo e, acima de tudo, valorização da relação humana. Onde os novos hábitos do novo normal.

Mércia Silveira, relatou. “Na construção de um novo normal, da mesma forma que tivemos relacionamentos que terminaram, outros se reaproximaram e fortaleceram o cuidado um com o outro. Houve boas descobertas nas relações pessoais. Entre elas a importância da convivência com familiares e amigos. Como também de valorizar algumas coisas, por exemplo, ir à praia e admirar o mar”.

Texto: Sérgio Luis

Artigo anteriorPesquisadores desenvolvem tecido que neutraliza novo coronavírus
Próximo artigoO Complexo Hospitalar Clementino Fraga, que integra a rede hospitalar do Estado, comemora 61 anos neste sábado dia 25 de julho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui