Farmacêutico posta vídeo em seu canal de Youtube com o tema: COMEÇA OS TESTES EM HUMANOS COM A VACINA CONTRA A COVID-19!

Por Canal do Youtube do Prof. Lysandro Borges

O farmacêutico e professor da Universidade Federal de Sergipe Lysandro Borges postou, nesta quarta-feira(22.04), vídeo em seu canal do Youtube Descomplica Ae! bastante esclarecedor, com estudos científicos abordando o avanço da ciência no combate ao novo-coronavírus (SARS-CoV-2). São 65 Vacinas estudadas em todo o mundo, 5 em FASE I de estudos, 2 em FASE II e 3 indo para FASE III/IV (ESTUDOS EM HUMANOS). A mais adiantada é a ChadOXnCoV-19, desenvolvida na Universidade de Oxford (Reino Unido), usando um vetor viral não replicante. Pulando etapas, será testada direto em 500 humanos, dia 23/04/2020, em profissionais de saúde na Inglaterra. A segunda, da empresa VAXART (EUA), uma vacina oral, já bem sucedida em estudos em animais e a terceira na MURDOCH CHILDRENS RESEARCH INSTITUTE (Austrália), onde será feito um estudo randomizado, multi-cêntrico, com a vacina da mesma base da BCG (TB Vacine), com 4.000 profissionais de saúde na Austrália. Indo a fase III, a vacina (Ads-nCoV) da CanSinoBio, que utiliza um vetor viral não replicante. (CHINA). Veja o vídeo completo aqui:

Fonte: https://www.av.co/covid
Pesquisadores de apoio: @vasudevbailey e @zoeguttendorf (Artis Ventures). Bônus:
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/arti… (Ivermectina eficaz contra a Covid-19) https://www.sciencedirect.com/science… (Nitazoxanide, a new drug candidate for the treatment of middle east respiratory syndrome coronavirus)

Artigo anteriorÁlcool e máscara podem ser entregues em farmácia popular, prevê projeto.
Próximo artigoCoronavírus PB: boletim de 23.04.2020 tem registro de 44 óbitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui