Uso de ibuprofeno e cortisona podem agravar o quadro de pacientes com Coronavírus, alerta Ministro da Saúde Francês.

Os profissionais de saúde franceses descobriram que a saúde de pacientes jovens e saudáveis com coronavírus se deteriorava rapidamente depois da ingestão de Ibuprofeno.

No dia de ontem(14.03) o ministro da Saúde francês, Olivier Véran, alertou (em sua conta no twitter) contra o uso de ibuprofeno em pessoas contaminadas com o coronavírus. O mesmo informou que esse tipo de medicamento pode agravar a pneumonia causada pelo Covid-19.

“Tomar medicamentos anti-inflamatórios (ibuprofeno, cortisona e outros) pode agravar a infecção. Em caso de febre, tome paracetamol. Se você já está tomando medicamentos anti-inflamatórios ou em caso de dúvida, pergunte ao seu médico”, relatou o ministro em sua conta no Twitter.

No Brasil o Ibuprofeno é vendido sob as denominações comerciais, como Advil, Alivium ou Ibuflex. Possivelmente poderá agravará infecções já existentes e como também gerar outras complicações. O ministro francês, disse que vários médicos citaram casos de pacientes jovens infectados pelo Covid-19, sem histórico de outras patologias conhecidas, que se encontra em estado grave após tomar ibuprofeno para combater a febre provocada pela nova gripe.

Artigo anteriorDecreto de situação de emergência preventiva da Paraíba por coronavírus é publicado. Tem validade de 90 dias.
Próximo artigoLuciano Cartaxo baixa decreto com determinações para prevenção ao Coronavírus, e cria Central de Orientações com médicos por telefone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui