Informações gerais sobre o Coronavírus foi tema do PFS de 12 de fevereiro.

No segundo bloco do Por Falar em Saúde de 12 de fevereiro tivemos o tema Informações gerais sobre o Coronavírus com as enfermeiras e parceiras do Por Falar em Saúde, Iracema Filgueira e Ludimila Castro. As mesmas trouxeram informações atualizadas sobre esse vírus que tanto vem preocupando o mundo inteiro. Iracema destacou na sua fala que o coeficiente de letalidade do vírus é de 2 a 10 %, que o vírus afeta várias partes do organismo, sua transmissão é por gotículas, tem sintomas respiratórios, causa linfopenia, podendo levar a choque hemorrágico. É encontrado na urina, fezes e saliva dos pacientes acometidos pelo vírus. Ludimila trouxe informações sobre todo o plano de contingência montado no Complexo Hospitalar Clementino Fraga. Onde alas especificas estão destinadas aos casos que venham a surgir. Tendo os EPIs específicos para o tipo de vírus. Este plano envolve além Ministério da Saúde, a Secretária de Saúde do Estado e o CHCF. Com escalas de equipes multidisciplinares treinadas e de sobreaviso, que fazem parte do hospital.

“Evitem regiões endêmicas cuidados, locais aglomerados e profissionais de saúde utilizem sempre os EPIs” Orientou Iracema Filgueiras.

Chamo de atenção para que as pessoas não compartilhem Fakenews. O pessoal do Instagram do Ministério da Saúde está monitorando essas informações que não acrescentam em nada o combate ao vírus.” Falou Ludimila Castro..

Você pode assistir as entrevistas completa em nosso canal de Youtube, clique aqui https://www.youtube.com/watch?v=wTvkU8-9Gy8

Artigo anteriorDicas de Alimentação para o Carnaval foi tema no segundo Por Falar em Saúde de fevereiro.
Próximo artigoO coronavírus é a ‘maior emergência de saúde’ na China desde a fundação do regime comunista, diz Xi Jinping

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui