Dicas de Alimentação para o Carnaval foi tema no segundo Por Falar em Saúde de fevereiro.

No Por Falar em Saúde do dia 12 de fevereiro tivemos no primeiro bloco o assunto Dicas de Alimentação para o Carnaval com a Nutricionista Joselita Chagas. A mesma fez várias considerações importantes sobre os cuidados para aqueles que brincam Carnaval e assim a brincadeira não deixe problemas de saúde depois dos dias de folia. A nutricionista orientou que devemos ingerir bastante liquido durante todo o dia. Investir na água de coco e nos sucos de fruta naturais. Ela disse que com relação a quem gosta de ingerir bebida alcoólica no carnaval, é fundamental intercalar o consumo com a água. A bebida alcoólica desidrata o corpo, por isso é importante manter a ingestão de água em conjunto. Comentou também que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, antes de ir para os blocos de Carnaval.

“Invista em alimentos ricos em fibras e proteínas que darão a energia necessária para o corpo. Para isso, capriche nas frutas e evite comida pesadas como feijoada e lasanha, se alimentando com alimentos mais leves.” Destacou a nutricionista Joselita Chagas.

Também esteve no estúdio da Mangabeira FM a psicologa Angélica Lucena, ela é coordenadora do Consultório Know onde nossa entrevista executa seu trabalho. 

A entrevista completa de Joselita Chagas você encontra em nosso canal de Youtube. Clicando aqui https://www.youtube.com/watch?v=LLbh_Efirdw

 

 

Artigo anteriorParaíba firma parceria com Sírio Libanês e oferta Curso Introdutório em Epidemiologia
Próximo artigoInformações gerais sobre o Coronavírus foi tema do PFS de 12 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui