Programa Por Falar em Saúde abre Outubro Rosa e traz à tona tema atual que afeta mulheres

O Programa Por Falar em Saúde, apresentado por Sérgio farmacêutico e George Medeiros toda quarta-feira, das 20h às 22h na Rádio Mangabeira FM 104,9 MHz, traz à tona um tema do real interesse das mulheres de um modo geral: o Câncer de Mama.

A temática, denominada de ‘Outubro Rosa’, abrange uma mobilização que envolve o Brasil inteiro, onde até os prédios públicos dos três poderes mudam sua iluminação normal para a cor rosa.

No primeiro programa do mês de outubro, que foi ao ar no dia 02, Sérgio Farmacêutico e George Medeiros conversaram com a psicóloga clínica e psicopedagoga Mércia Rejane dos Santos Silveira Soares. Ela também coordena o Espaço Psicológico Mente Saudável. A profissional trouxe à tona as formas de tratamento psicológico que devem ser empreendidas em uma mulher com câncer de mama.

No mesmo programa, a farmacêutica especializada em análises clínicas, Eleonora Figueiredo Pires, fez um brilhante relato de como enfrentou e venceu o câncer de mama, diante de uma realidade tão incerta à época em que o problema de saúde surgiu em sua vida. Eleonora trabalha atualmente na Hemobrás e na UPA dos Bancarios, em João Pessoa.

Artigo anteriorRecordando o ‘Setembro Amarelo’, confira uma retrospectiva dos programas apresentados
Próximo artigoSegundo Por Falar em Saúde do Outubro Rosa. Uma ONG, uma vitória contra o Câncer de Mama e trabalho de uma Artesã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui