Recordando o ‘Setembro Amarelo’, confira uma retrospectiva dos programas apresentados

O Programa Por Falar em Saúde, apresentado por Sérgio Farmacêutico e George Medeiros na Rádio Mangabeira FM 104,9 MHz, traz uma retrospectiva dos programas apresentados nos dias 04, 11, 18 e 25 de setembro, que remete ao ‘Setembro Amarelo’, mês de combate ao suicídio.

DIA 04 DE SETEMBRO

Abrindo o Setembro Amarelo, no dia 04 o programa levou ao ar a médica pediatra e farmacêutica Valdelene Andrade, que falou sobre ‘A relação da Depressão e os indicadores de Suicídio’. Na mesma data, o programa contou com a presença do Nutricionista e Acupunturista Guilherme Martinho, abordando o tema ”A Acupuntura auxiliando no tratamento da Depressão”.

DIA 11 DE SETEMBRO

No dia 11, o Por Falar em Saúde teve um dos momentos mais emocionantes da sua história, quando levou ao ar a experiência da Psicóloga Leonnya Pinheiro, o dia-a-dia do voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV), Natanael Muniz, além da jornalista Angelina Oliveira, que fez um depoimento pessoal sobre o suicídio, abordando uma história real vivenciada por ela.

DIA 18 DE SETEMBRO

No Programa Por Falar em Saúde do dia 18 de setembro, a Médica Psiquiatra e Psicanalista Glória Carvalho discorreu sobre ‘A visão de uma médica psiquiatra sobre o suicídio’, trazendo uma abordagem aprofundada sobre a principal temática do Setembro Amarelo.

DIA 25 DE SETEMBRO

No último programa do mês, além do Setembro Amarelo, foi explorado o ‘Setembro Verde’, mês de Combate ao Câncer Colorretal. O convidado para discorrer sobre o tema foi o médico Gabriel Braz Garcia, cirurgião geral da EBSERH no Hospital Universitário Lauro Wanderley-HULW da UFPB que também é coloproctologista e endoscopista pelo Hospital das Clínicas da UFMG. Dr. Gabriel é membro Filiado da Sociedade Brasileira de Coloproctologia.

Na sequência do programa, o Padre, Psicólogo e Mestre em Gerontologia, Paul Cordeiro, falou sobre ‘A Vivência de Padre e Psicólogo com Relação à Depressão’.

 

Artigo anteriorMinistério da Saúde incentiva Laboratório de Inovação em Enfermagem
Próximo artigoPrograma Por Falar em Saúde abre Outubro Rosa e traz à tona tema atual que afeta mulheres

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui