Latam suspende temporariamente voos para Milão devido à propagação do coronavírus

RIO – A Latam Airlines Brasil informou que vai suspender os voos entre São Paulo e Milão, a partir desta segunda-feira até 16 de abril, como consequência da propagação do coronavírus (COVID-19) e da baixa demanda para a Itália.

O número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus na Itália cresceu mais de cinco vezes em menos de uma semanas. O país tinha 322 casos na última terça-feira — data em que o primeiro caso foi confirmado no Brasil — e passou para 1.694 neste domingo. A Itália é origem da contaminação dos dois casos confirmados no Brasil.

No domingo, o ministro da Economia da Itália, Roberto Gualtieri, anunciou a injeção de € 3,6 bilhões (R$ 17,8 bilhões), o equivalente a a 0,2% do PIB do país, para mitigar os efeitos econômicos  do surto no país.

Atualmente, a Latam opera sete voos semanais para a cidade italiana. A suspensão do voo Guarulhos-Milão está valendo a partir desta segunda-feira. Já o retorno Milão para Guarulhos será suspenso a partir desta terça-feira, dia 3.

CEO da Latam Airlines Brasil, Jerome Cadier, diz que a empresa está observando o cenário mundial e esclareceu que a decisão da companhia é baseada, em primeiro lugar, na propagação do vírus na Itália, assim como na queda atual na demanda da rota.

Artigo anteriorSES-PB notifica dois casos suspeitos para o novo Coronavírus.
Próximo artigoEstado cria a PB Saúde e divulga estatuto da fundação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui