Secretaria de Saúde realiza ação alusiva ao Dezembro Vermelho no Largo da Gameleira

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa - SMS

Crédito: Mazinho/SMS/PMJP

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa realiza, nesta sexta-feira (10), uma ação no Largo da Gameleira, na orla de Tambaú, em alusão à campanha Dezembro Vermelho, de conscientização e prevenção contra a AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST). A atividade terá início às 17h e ofertará diversos serviços de saúde à população.

Durante a ação serão ofertados testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais; vacinação contra hepatite B; atendimento odontológico, atividades educativas para a população em situação de rua e distribuição de preservativos. O evento é aberto ao público em geral.

A gerente de Vigilância Epidemiológica da SMS, Paula Menezes, alerta sobre a importância da prevenção. “Viver com HIV não é uma sentença de morte, como se acreditava no passado. Muito se avançou no diagnóstico e tratamento, mas precisamos reforçar as medidas de prevenção como condição indispensável para a quebra do ciclo de transmissão”, destacou.

No decorrer do mês, a programação da campanha Dezembro Vermelho, da Prefeitura de João Pessoa, conta com atividades de enfrentamento às infecções sexualmente transmissíveis também nas policlínicas municipais, nas unidades de saúde da família (USF) e espaços públicos.

Serviço – A Secretaria de Saúde de João Pessoa disponibiliza à população atendimento para casos de IST, desde os testes rápidos nas unidades de saúde da família (USF) até o acompanhamento com especialistas no Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA), localizado em prédio anexo à Policlínica Municipal de Jaguaribe. Para mais informações, a população pode entrar em contato com o serviço através do número 98645-8230, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Dezembro Vermelho – O Dezembro Vermelho, campanha instituída pela Lei nº 13.504/2017, marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a AIDS e outras IST, chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

  • Texto: Thibério Rodrigues
    Edição: Cristina Cavalcante
    Fotografia: Ivomar Gomes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui