Dia de esperança e empolgação na aplicação da primeira dose para adolescentes a partir dos 12 anos

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa - SMS

Estudante Lorrane Guedes, de 12 anos. Crédito: Dayse Euzébio/PMJP

O primeiro dia de vacinação dos adolescentes a partir dos 12 anos sem comorbidades, realizado nesta quinta-feira (21), em João Pessoa, contou com a adesão ampla do público-alvo. Nos pontos indicados para receber a dose inicial contra a Covid-19, os pais eram os mais empolgados com a imunização dos filhos. Além deste público, também foram imunizadas pessoas com deficiência permanente, além de gestantes e puérperas adolescentes e ainda houve a aplicação da terceira dose para idosos a partir dos 60 anos.

O serviço foi disponibilizado até as 12h desta quinta-feira em 13 ginásios de escolas distribuídas em vários bairros da Capital, além do Centro Cultural Tenente Lucena, em Mangabeira. Os pais atenderam a convocação do município e acompanharam os filhos aos locais de vacinação.

A estudante Lorrane Guedes, de 12 anos, procurou o posto instalado na Escola Dom Helder Câmara, no Valentina, e não escondia a alegria por receber a primeira dose contra a Covid-19. “Eu só não estou mais feliz porque não é dose única”, disse a menina, que confessou que já contraiu a doença e que espera agora estar mais forte para não passar por tudo de novo.

A adolescente Ana Flávia Cavalcante, de 13 anos, também revelou alegria por fazer parte do grupo de vacinados e disse que, agora, vai ficar contando os dias para tomar a segunda dose. “Enquanto isso, vou manter os cuidados, principalmente a máscara”, acrescentou.

Terceira dose – A data desta quinta-feira também foi o encontro de gerações, e misturou a alegria dos adolescentes de 12 anos ao receber a primeira dose com a satisfação de muitos idosos ao receber a terceira dose. Adalberto Leite Pereira, de 73 anos, morador de Mangabeira, foi um dos que procurou o posto para tomar o reforço e demonstrou alegria por fazer parte desse grupo. Ele disse que tomará quantas vacinas mais forem disponibilizadas pelo SUS contra a Covid-19.

“Graças a Deus não senti nenhuma reação nas duas primeiras doses e acredito que não terei nenhuma com esta última”, afirmou. O aposentado José Ozimar da Silva, de 77 anos, morador do Valentina, também demonstrou satisfação por ter direito a terceira dose e disse que é obrigação do cidadão ir aos postos se proteger contra a doença.

Texto: Djane Barros
Edição: Katiana Ramos
Fotografia: Dayse Euzébio

Artigo anteriorPor que doses de reforço não foram alteradas para variantes
Próximo artigoPrefeitura de João Pessoa oferece acompanhamento multidisciplinar para tratamento da gagueira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui