UNIESP inaugura seu novo Centro de Ciências Farmacêuticas

Fonte: Instagram do Conselheiro Federal da Paraíba Samuel Meira https://www.instagram.com/prof.joaosamuelmeira/

Crédito: Divulgação

O UNIESP Centro Universitário inaugurou, no dia 14 do mês setembro, seu novo Centro de Ciências Farmacêuticas (CCF), em solenidade que contou com a presença da reitora, Erika Marques, do secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, e da Conselheira Federal de Farmácia suplente pela nossa Paraíba Patrícia Navarro.

A estrutura conta com uma horta Farmácia Viva, onde os alunos poderão plantar, colher e desenvolver estudos fitoterápicos sobre plantas; consultório farmacêutico; Farmácia Hospitalar Modelo, para as práticas como Laboratórios de Produção de Medicamentos, Farmacotécnica e Controla de Qualidade, além de outros ambientes. O Centro irá proporcionar aos alunos noção real da atuação profissional, com conforto e contando com todo o sistema de segurança exigido pelos órgãos reguladores.

A coordenadora do curso de Farmácia do UNIESP, professora Juliana Carreiro, enfatizou a importância do lançamento para a área farmacêutica. “O Centro é um marco histórico que veio para revolucionar tanto a rotina das práticas de nossos alunos em âmbito acadêmico, quanto também marca a área de farmácia a nível estadual e nacional. As áreas e subáreas contempladas, como a Farmacotécnica, produção de medicamentos, farmácia viva e controle de qualidade, são muito demandadas no mercado atual e é isso que a gente quer: que o aluno seja preparado para atuar”, explicou.

Assim como outros setores do UNIESP, o CCF também irá cumprir um papel de responsabilidade social, disponibilizando serviços à comunidade geral e beneficiando toda a população da região.

Artigo anteriorNo Brasil, 14% da população se considera vegetariana
Próximo artigoCícero Lucena abre programação do mês da prevenção ao câncer de mama com o programa Tudo Rosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui