Prefeitura de João Pessoa realiza ação para hipertensos e diabéticos neste sábado(24)

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa - SMS JP

Crédito: Ivomar Gomes Pereira/PMJP

A Prefeitura de João Pessoa vai promover, neste sábado (24), das 8h às 12h, uma ação direcionada aos usuários hipertensos e diabéticos em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) do município. A atividade tem o objetivo de realizar busca ativa, ofertar diagnóstico e tratamento aos pacientes com hipertensão e diabetes nos cinco Distritos Sanitários da Capital.

Durante toda a manhã do sábado, serão disponibilizados os seguintes serviços: aferição de pressão arterial e glicemia; consulta médica e de enfermagem com os encaminhamentos necessários; avaliação do pé diabético; atendimento com nutricionista, psicólogo e odontólogo; teste rápido de HIV, sífilis e hepatites virais; distribuição de preservativos; práticas integrativas e complementares, vacinação contra a Influenza e atualização da caderneta de imunização dos adultos.

“A cada duas semanas, aos sábados, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem promovido ações com serviços direcionados para públicos específicos em diversas USF da cidade. Nesta ordem, ação deveria ter sido realizada no dia 17 de julho, mas devido à realização do ‘corujão’ de vacinação contra a Covid-19, a atividade precisou ser suspensa, pois nosso foco maior é proteger a população contra o coronavírus”, explica Gilliard Abrantes, gerente da Atenção Primária a Saúde.

Além dos serviços, os profissionais também darão orientações sobre prevenção e cuidados para os usuários hipertensos e diabéticos. O atendimento será realizado de forma espontânea, ou seja, basta o usuário comparecer a uma das unidades onde serão oferecidos os serviços, sem a necessidade de agendamento.

Devido à pandemia da Covid-19, estão sendo respeitados os protocolos definidos pelas autoridades sanitárias como o distanciamento social, uso obrigatório de máscara e a disponibilização de álcool em gel para os usuários e profissionais. Essas medidas também são utilizadas na rotina do serviço.

  • Texto: Rebeka Paiva e Thibério Rodrigues
    Edição: Andrea Alves

Artigo anteriorHepatite B pode ser transmitida por relação sexual desprotegida
Próximo artigoJuntas, mãe e filha se recuperam da Covid-19 e recebem alta do Hospital de Clínicas no mesmo dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui