Influenciadora morre de complicações da covid-19 aos 24 anos

Mayara Valencio estava há um mês no hospital e respondia bem ao tratamento, porém, teve uma insuficiência respiratória. Fonte: Catraca Livre

Crédito: Reprodução/Instagram/mayvaleencio Influenciadora digital Mayara Valencio morreu de complicações da covid-19 aos 24 anos

A influenciadora digital Mayara Valencio, de 24 anos, é mais uma vítima da covid-19. Ela estava internada em um hospital de João Pessoa, na Paraíba, há quase 30 dias, e morreu na quarta-feira, 23.

A causa da morte, segundo informou a família, foi por insuficiência respiratória, em consequência da doença causada pelo coronavírus.

Mayara Valencio era filha de Sinésio Martins, ex-vice prefeito de Cajazeiras, e de Lucieide Valencio, ex-vereadora. A jovem era bem ativa nas redes sociais, especialmente no Instagram, onde tinha mais de 56 mil seguidores.

Há 3 semanas, uma prima de Mayara chegou a comentar na última foto publicada pela jovem no Instagram pedindo orações a ela. “Pessoal vamos rezar por está minha PRIMA, o caso continua muito grave… mas Deus está no COMANDO. Coloque -a em suas orações”, escreveu.

Amigos e seguidores da influenciadora lamentaram a morte dela. “Que notícia triste May, Ainda sem acreditar! Que Deus te coloque em um bom lugar galega. Descanse em paz”, publicou uma. “Que pena, tão cheia de vida”, lamentou outra.

Vítimas mais jovens

Cada vez mais, pessoas mais jovens estão contraindo a forma grave da covid-19 e morrendo em decorrência da doença. Enquanto que os óbitos têm caído entre os idosos, à medida que esses vão completando o esquema de vacinação.

Especialistas apontam para adoção de um comportamento mais arriscado, volta para o trabalho presencial e a variante P.1, que é mais transmissível, como três possíveis explicações para o rejuvenescimento da pandemia.

Com a entrada do inverno, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) alerta para a possibilidade de um agravamento do cenário no país já nas próximas semanas e reforça para a necessidade de continuar com as medidas de prevenção, como o uso correto de máscaras e distanciamento físico e social, sempre que possível.

Artigo anteriorGesto de amor: filho se torna doador e ajuda mãe a voltar a enxergar
Próximo artigoJoão Pessoa aplica segunda dose da Astrazeneca e Coronavac nesta segunda-feira(28). Veja os locais e horários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui