João Pessoa inicia vacinação do público 48+ e segue com segunda dose neste sábado

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa - SMS JP

Crédito: Niaranjan do Ó/PMJP

A Prefeitura de João Pessoa inicia, neste sábado (19), a vacinação de primeira dose para pessoas com 48 anos ou mais. Exclusivamente para esse público-alvo, serão disponibilizados sete postos de imunização – cinco ginásios (9h às 13h) e dois drive-thru (9h às 15h).

A segunda dose terá sequência em três postos – UFPB e Unipê para quem tomou Astrazeneca (Fiocruz) há 90 dias; e Lyceu Paraibano para Coronavac (Butantan) há 28 dias.

Agendamento – A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão agendar previamente, tanto para a primeira quanto para a segunda dose, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários.

Documentação exigida – Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. O cidadão que for tomar a segunda dose precisa levar apenas o cartão de vacinação indicando a data da primeira e documento com foto.

Transporte gratuito – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Postos de vacinação contra Covid-19 – sábado (19):

PRIMEIRA DOSE

48 anos ou mais

Ginásios: 9h às 13h

– Escola Papa Paulo VI (Cruz das Armas)

– Escola Raimundo Nonato (Gramame)

– Tenente Lucena (Mangabeira)

– IFPB (Jaguaribe)

– Escola Leonel Brizola (Tambauzinho)

Drive-thru: 9h às 15h

– Santuário Mãe Rainha, Aeroclube (drive-thru)

– Mangabeira Shopping (drive-thru e pedestres)

SEGUNDA DOSE (9h às 13h)

Astrazeneca/Fiocruz – para quem completou 90 dias da 1ª dose

– UFPB – acesso HU, Castelo Branco (drive-thru e pedestre)

-Unipê (Água Fria)

Coronavac/Butantan – para quem completou 28 dias da 1ª dose

– Lyceu Paraibano, Centro (pedestres)

  • Texto: Carolina Queiroz
    Edição: Cristina Cavalcante

Artigo anteriorPrefeito de João Pessoa edita ato e cancela o feriado de São João como medida de enfrentamento à Covid-19
Próximo artigoVacinação de covid evita 43 mil mortes de idosos em 13 semanas no país

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui