Prefeitura de João Pessoa continua vacinação de grupos prioritários e 2ª dose nesta terça-feira

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Crédito: Kleide Teixeira/PMJP

Seguindo o plano de imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de João Pessoa continua, nesta terça-feira (1º), aplicando a primeira dose em trabalhadores da educação do ensino superior a partir dos 30 anos; trabalhadores da educação com 18 anos ou mais que atuam da educação infantil ao ensino médio e profissionalizante; trabalhadores da saúde a partir de 18 anos; pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais e idosos a partir de 60, além de pessoas com deficiência de 18 anos ou mais. Os integrantes desses grupos que ainda não tomaram a dose inicial serão atendidos no posto do tipo drive thru e pedestres do Mangabeira Shopping, das 8h às 12h.

Com a segunda dose, serão imunizadas aquelas pessoas que já completaram 28 dias da primeira aplicação da Coronavac (Butantan), no Lyceu Paraibano, das 8h às 12h. Aqueles que completaram 90 dias da dose inicial da Astrazeneca (Fiocruz) serão atendidos na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – Fiep (Centro), ou no modo drive thru do Santuário Mãe Rainha (Aeroclube) e Universidade Federal da Paraíba – UFPB (Castelo Branco), também das 8h às 12h.

O acesso à vacina, nesta terça-feira, será exclusivamente por agendamento através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, tanto para a primeira como para a segunda dose.

Crédito: Kleide Teixeira/PMJP

Comorbidades – Neste momento, podem receber a vacina pessoas com: diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente (HAR), hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo (LOA) e/ou comorbidade, doenças cardiovasculares, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade (grau 3 – IMC >40) e síndrome de Down.

Documentação exigida – Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. No caso de pessoas com comorbidades é preciso cópia do laudo ou declaração médica que comprove a condição. Os trabalhadores da saúde devem apresentar registro profissional, contracheque ou declaração da empresa onde trabalha. Já os trabalhadores da educação precisam apresentar também cópia do contracheque e da declaração da instituição de ensino que comprove a função exercida na Capital.

As cópias dos documentos comprobatórios ficarão retidas para posterior apuração por Comissão da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos de fiscalização, a exemplo do Ministério Público.

O documento necessário para quem vai tomar a segunda dose, além da identidade com foto, é o cartão de vacinação indicando 28 dias da primeira dose da Coronavac (Butantan) ou 90 dias da Astrazeneca (Fiocruz). É fundamental que as pessoas identifiquem bem o tipo do imunizante que tomou para não se dirigir ao posto de vacinação de laboratório distinto ao seu.

Crédito: Kleide Teixeira/PMJP

Transporte – As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente. Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Locais de vacinação desta terça-feira (1º):

Primeira dose:

Idosos 60+ sem comorbidades;

Pessoas com comorbidades 18+;

Trabalhadores em saúde 18+;

Trabalhadores em educação do ensino básico (infantil, fundamental, médio, profissionalizante e EJA) 18+;

Trabalhadores em educação do ensino superior 30+;

Local: Mangabeira Shopping – drive thru (8h às 12h)

Segunda dose

Coronavac/Butantan – para quem completou 28 dias da 1ª dose

-Lyceu Paraibano (Centro) – pedestre (8h às 12h)

Astrazeneca/Fiocruz – para quem completou 90 dias da 1ª dose

-Fiep (Centro – ao lado do Pavilhão do Chá) – pedestre (8h às 12h)

-Santuário Mãe Rainha (Aeroclube) – drive thru (8h às 12h)

  • Texto: Thibério Rodrigues
    Edição: Cristina Cavalcante

Artigo anteriorCoronavírus PB: boletim de 31.05.2021. Temos um total de 330.965 casos confirmados e 224.702 recuperados. Temos 27 óbitos confirmados, 18 deles em 24h
Próximo artigoPrefeitura de João Pessoa oferece atendimento especializado para quem deseja parar de fumar. 31 de maio – Dia Mundial Sem Tabaco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui