Juliette Freire lamenta gravidade da pandemia no Brasil e alerta seguidores sobre a realidade em João Pessoa

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa - SMS JP

Crédito: Reprodução/Instagram

Campeã do Big Brother Brasil 2021 (BBB), a paraibana Juliette Freire utilizou as suas redes sociais para fazer um desabafo sobre o momento em que o Brasil atravessa em meio à pandemia de Covid-19, que já causou mais de 440 mil mortes em todo o País. Em tom emocionado, a influenciadora também lamentou a situação da pandemia na Paraíba, citando os números de João Pessoa, e pediu aos seus seguidores para se cuidarem e seguirem todas as medidas protetivas, como o distanciamento social e o uso de máscaras.

Mesmo ainda sem ter voltado à Paraíba após a conquista do BBB, Julliete está por dentro da situação que enfrentamos em nosso Estado. Ela, inclusive, citou em seu depoimento um dado referente à testagem itinerante realizada pela Prefeitura de João Pessoa, que na última quarta-feira (19), atingiu a marca de 64% dos exames do tipo Swab positivados, no posto instalado próximo ao Largo de Tambaú (Busto de Tamandaré). Foram realizados 50 exames em pessoas com sintomas de síndrome gripal e o diagnóstico foi confirmado em 32.

“Os hospitais estão voltando a lotar, a Paraíba tem 70% dos leitos ocupados. Em uma testagem feita em João Pessoa em um dia, mais de 60% dos testes foram positivos. É algo assustador. Não está tudo bem. Não estamos vivendo num sonho, é real, pessoas estão morrendo. Usem máscaras. Não está sendo fácil para mim gravar esse vídeo, eu tenho muito medo de perder pessoas eu amo. Eu não quero perder mais ninguém, não quero perder vocês, meus amigos, minha família. Por favor, cuidem-se, cuidem dos seus, cuidem dos outros, e contem comigo. Eu conto com vocês”, desabafou a paraibana.

“São mais de 440 mil mortos no Brasil. A gente não pode fingir que está tudo bem. A gente não pode achar que a vida seguiu. Depois que saí da casa do BBB, eu tive que enfrentar uma realidade bem dura. Em menos de 15 dias perdemos pessoas queridas, familiares de minha equipe, colegas, amigos, Paulo Gustavo, e tantos outros que eu nem tive tempo de perceber ou de contar. É algo assustador”, lamentou.

A postagem da campeã do BBB veio após o falecimento de uma integrante da equipe que cuida de suas redes sociais, que faleceu devido à Covid-19 nesta semana. Além disso, uma de suas melhores amigas também está internada em um leito de UTI na Capital.

“Eu quero muito usar todo esse amor que recebi, todo esse cuidado para dizer que vocês precisam se cuidar. Quem puder ficar em casa, fique em casa, e projeta os que não podem. Muita gente precisa ir trabalhar, não tem como ficar em casa, mas façam isso por eles. Por favor, confiem na vacina, confiem nos cientistas, nos médicos, em pessoas que dão a vida por essa causa. A gente não pode entregar essa luta sem fazer o máximo que a gente pode”.

Decreto – A Prefeitura de João Pessoa publicou, na última quinta-feira (20), um novo decreto com medidas mais restritivas para tentar conter o número de casos de Covid-19 na Capital. As principais mudanças em relação ao decreto anterior são a restrição de circulação da meia-noite às 5h da manhã, fechamento do estacionamento da orla marítima das 16h às 5h e da faixa de areia das 17h às 5h.

  • Texto: Allan Hebert
    Edição: Katiana Ramos

Artigo anteriorCoronavírus PB: boletim de 21.05.2021. Temos um total de 314.233 casos confirmados e 214.892 recuperados. Temos 34 óbitos confirmados, 28 deles em 24h
Próximo artigoSaúde orienta que gestantes tomem a segunda dose da vacina AstraZeneca após período de gravidez e puerpério

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui