Prefeitura de João Pessoa promove ciclo de palestras sobre saúde do trabalhador

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Divulgação: Arquivo/SECOM

O Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador Professora Vera Lúcia do Amaral (Cerest João Pessoa) realizará durante todo o mês de abril um ciclo de palestras virtuais com temas relacionados à saúde do trabalhador. O evento é alusivo ao ‘Abril Verde’, movimento que existe desde 2014 e tem como objetivo chamar atenção para a prevenção dos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Todas as atividades serão virtuais.

O evento começa nesta quarta-feira (7) com uma mesa de abertura às 08h30 com a presença do secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha. Em seguida, será abordado o tema “Notificação em saúde do trabalhador: relação da Covid-19 com os processos, organização e o ambiente de trabalho”. Ao longo do mês serão mais seis palestras. A participação no evento é através da plataforma Google Meet com o código: puy-mxxs-cxf.

O Abril Verde é considerado ‘Patrimônio Cultural Imaterial’ do município de João Pessoa. As atividades são voltadas para os profissionais de saúde que atuam na Rede de Atenção à Saúde (Vigilância em Saúde da Atenção Primária, Rede de Atenção Especializada, hospitalar, urgência e emergência), técnicos de Segurança do Trabalho, sindicatos, centrais sindicais, instituições de ensino e pesquisa e instituições interessadas na temática.

As palestras contarão com a participação de representantes de diversas instituições como Escola Nacional de Saúde Pública/Fundação Oswaldo Cruz, Ministério Público da Paraíba, Universidade Federal da Paraíba, Grupo de Trabalho em Saúde do Trabalhador/ Núcleo de Estudos de Saúde em Saúde Coletiva (Nesc/UFPB), Cerest Paraíba/Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba e representações sindicais.

A programação completa pode ser acessada neste link .

  • Texto: Monica Melo
    Edição: Felipe Silveira

Artigo anteriorParaíba avança na vacinação contra Covid-19 e já figura em 4º lugar entre os estados mais imunizados do Brasil
Próximo artigoCovid-19: entidades destacam importância de higienização bucal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui