Prefeitura de João Pessoa vacinou 2 mil idosos em ginásios e postos móveis nesta terça-feira

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa - SMS JP

Crédito: Gilberto Firmino / PMJP

A Prefeitura de João Pessoa aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 2.017 idosos nesta terça-feira (9). O imunizante foi ofertado para pessoas a partir dos 78 anos nos 15 ginásios disponibilizados para vacinar este grupo e ainda nos dois postos de drive thru, em Manaíra e Mangabeira. Nesta quarta-feira (10), as pessoas com 77 anos ou mais poderão ir a esses locais para também serem imunizadas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram aplicadas 1.028 doses nos ginásios das escolas municipais preparadas para receber os idosos e outras 989 nos postos de drive thru. Até a próxima sexta-feira (12) devem ser vacinadas pessoas com 75 anos ou mais, em ordem decrescente, conforme o calendário elaborado pela Secretaria. Nos 15 ginásios distribuídos pela cidade, o horário de vacinação é das 8h às 16h. Já nos postos móveis, que funcionam nos estacionamentos dos shoppings Manaíra e Mangabeira, o horário é das 9h às 17h.

No ponto drive thru no ginásio O Ronaldão, onde estavam sendo aplicadas a segunda dose da vacina para os trabalhadores da saúde, foram distribuídas 129 doses nesta terça-feira (9). Por conta de um incidente devido o reaparecimento de abelhas, o local de vacinação para este grupo mudou e, a partir desta quarta-feira (10), será na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho. O horário de funcionamento, nesta quarta, será das 10h às 17h, mas na quinta-feira (11) voltará ao horário normal, das 9h às 17h.

Para ter acesso à vacinação, os idosos devem apresentar um documento com foto, CPF ou cartão do SUS. Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho ou contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose. Os que irão tomar a primeira dose deverão apresentar os seguintes documentos com cópias: declaração do estabelecimento de trabalho e a carteira profissional.

No caso dos idosos acamados que ainda não tomaram a primeira dose da vacina, os familiares devem fazer o cadastramento por telefone através dos números 3214-7219 ou 3214-7971.

Balanço – Até o último levantamento da Secretaria de Saúde, 39.409 pessoas já receberam a primeira dose da vacina e 14.722 foram imunizadas com a segunda dose, entre idosos e trabalhadores de saúde.

Testes – No Centro de Testagem para Covid-19, em Mangabeira, que funciona na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, foram realizados nesta terça-feira 321 atendimentos. Desse total, foram feitos 220 testes SWAB e 98 testes rápidos, com sete resultados positivos.

O centro funciona das 7h30 às 16h, sem intervalo, com atendimento por demanda espontânea e ordem de chegada, desde que a pessoa esteja com algum sintoma de síndrome gripal.

Confira abaixo a lista dos ginásios onde acontece a vacinação:

Distrito Sanitário I

Escola Municipal Lynaldo Cavalcante – Rua da Ação, s/n, Bairro das Indústrias

Escola Municipal Anayde Beiriz – Rua Cajazeiras, s/n, Bairro das Indústrias

Escola Municipal Castro Alves – Rua Manoel Guerra, 71, Funcionários

Distrito Sanitário II

Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega – Rua Elias Cavalcanti de Albuquerque, s/n, Cristo

Escola Municipal Lúcia Giovanna – Rua Severino Vicente Amorim, s/n, Colinas do Sul

Escola Municipal Dep. Fernando Milanez – Rua Alberto de Miranda Henriques, quadra 56, Gramame

Distrito Sanitário III

Escola Municipal Dom Helder Câmara – Rua Joamir Severino dos Santos, s/n, Valentina

Escola Municipal Luiz Vaz de Camões – Rua Josefa Taveira, s/n, Mangabeira IV

Escola Municipal Radegundis Feitosa Nunes – Rua Cândido Formiga, s/n José Américo

Distrito Sanitário IV

Escola Municipal Luz Augusto Crispim – Avenida Tancredo Neves, s/n, Bairro dos Ipês

Ginásio Ivan Cantisani – R. Juvêncio Mangueira Carneiro, Tambiá.

Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – Rua Primeiro de Maio, Jaguaribe.

Distrito Sanitário V

Escola Municipal Leonel Brizola – Rua Maria Caetano Fernandes de Lima, 488, Tambauzinho.

Escola Municipal Seráfico da Nóbrega – Rua Ubirajara, 36, Manaíra

Escola Municipal Chico Xavier – Rua Elesbão Santiago, s/n, Bessa

  • Texto: Thibério Rodrigues
    Edição: Cristina Cavalcante

Artigo anteriorProntovida ganha 26 novos leitos de UTI e Prefeitura JP mais que quadruplica número de leitos na rede municipal
Próximo artigoAnvisa pede ao Presidente da Republica que sancione Medida Provisória das Vacinas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui