Prefeitura de João Pessoa inicia 2ª dose da vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da Atenção Básica

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa - SES PB

Crédito: Arquivo/ Dayse Eusébio

A Prefeitura de João Pessoa inicia, nesta terça-feira (23), a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para os trabalhadores da Atenção Básica, que acontece nas próprias Unidades de Saúde da Família (USF). Já nos três pontos de drive thru segue a vacinação dos idosos a partir de 85 anos (primeira dose) e dos trabalhadores de saúde (segunda dose) que por algum motivo perderam a oportunidade de completar o esquema vacinal em seus locais de trabalho.

Os pontos de vacinação no sistema drive thru também podem ser utilizados por pedestres, nos estacionamentos dos Shoppings Manaíra e Mangabeira e no Ginásio O Ronaldão, no Cristo, das 9h às 17h.

A primeira dose para os idosos acamados também continua. Para ter acesso ao serviço, os familiares devem fazer o cadastramento por meio dos telefones 3214-7219 ou 3214-7971, que as equipes do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) fará o acompanhamento e garantirá a vacinação desses idosos. “A partir dia 24, as equipes do SAD iniciam a administração da segunda dose para os idosos acamados, concluindo, desta forma, o esquema vacinal de quem já iniciou em janeiro, com a primeira dose”, informou Gillane Ferreira, coordenadora do serviço.

Crédito: Dayse Euzébio/PMJP

Documentação – Os trabalhadores de saúde que irão tomar a segunda dose devem apresentar os seguintes documentos de comprovação com cópia: carteira do conselho profissional ou declaração do serviço onde trabalha ou
contracheque, mais a cópia da primeira dose da vacina.

Já para idosos, é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e Cartão do SUS ou CPF.

Balanço – Ao todo, 31.610 pessoas já receberam a primeira dose da vacina

e 9.314 a segunda dose. A Central de Imunobiológico da Secretaria de Saúde de João Pessoa já recebeu do Ministério da Saúde 34.151 doses dos imunizantes para a primeira dose, sendo 22.301 da Coronavac (Sinovac/Butantan) e 11.850 da Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Para a aplicação da segunda dose, o Ministério enviou para o município 15.217 doses da vacina da Fundação Butantan. Está prevista a entrega de novas doses de imunizante na próxima semana.

Cronograma de vacinação:

Terça-feira (23/02)

Idosos acamados a partir de 85 anos e trabalhadores de saúde da Atenção Básica (2ª dose)

  • Texto: Lilian Pedreira
    Edição: Cristina Cavalcante
    Fotografia: Arquivo/ Dayse Eusébio

Artigo anteriorCoronavírus PB: boletim de 22.02.2021. Temos um total de 213.227 casos confirmados e 156.862 recuperados. Temos 23 óbitos confirmados, 09 deles em 24h
Próximo artigoBio-Manguinhos deve liberar vacinas importadas na quarta-feira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui