CRF PB protocola denuncia no MPF sobre tratamento diferenciado para médicos na vacinação contra a covid-19 em João Pessoa

Imagem: Divulgação

Nesta quinta-feira(11) o Conselho Regional de Farmácia da Paraíba apresentou denuncia ao Ministério Publico Federal com relação que médicos estariam sendo vacinados dentro do CRM-PB. Sendo que este mesmo procedimento não foi dada aos demais profissionais de saúde. Ao receber o documento do CRF PB o Ministério Publico encaminhou oficio ao secretário municipal de saúde pedindo informações sobre o plano municipal de vacinação para a covid 19 no sentido de está previsto no plano atendimento exclusivo para profissionais médicos em seu conselho de classe.

A Secretaria Municipal de Saúde de João alegou que consultou todos os conselhos de classe de saúde sobre a possibilidade de realizar a vacinação dos profissionais ligados aos mesmos. Mas o CRF PB comunicou que não recebeu esse documento de consulta.

Outro fato que complementa da entidade de classe farmacêutica é com relação ao período de vacinação para os médicos ser estendido até dia 14, enquanto o prazo definido para outros grupos prioritário foi até o dia 12.

Mediante todos os fatos, o MPF sugeriu à Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa que fosse estabelecido diálogo com o CRF para esclarecer o ocorrido e, sendo o caso, que se documentasse a consulta aos demais conselhos para saber se teriam interesse no serviço de ‘drive thru’. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde informou que decidiu, espontaneamente, pelo cancelamento da oferta do referido serviço exclusivo no CRM.

Artigo anteriorRede investigará mutações do novo coronavírus em circulação no país
Próximo artigoPrefeitura vacina 6,1 mil pessoas em postos de drive thru; atendimento segue em shoppings para idosos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui