Covid 19: o esquema de vacinação em SP será de segunda a domingo.

Início da vacinação no estado continua com a previsão para o dia 25 de janeiro. Fonte: Catraca Livre

Crédito: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo Governo de São Paulo dá detalhes de como acontecerá a vacinação contra a covid-19 no estado

Em reunião virtual nesta quarta-feira, 6, entre integrantes do governo de São Paulo e os prefeitos do estado, foram divulgados detalhes do esquema de imunização contra a covid-19. Segundo o anúncio, a vacina será aplicada nos cidadãos de segunda a sexta, das 7h às 22h, e de 7h às 17h aos sábados, domingos e feriados.

A data de início da vacinação prevista continua sendo no dia 25 de janeiro e a previsão é vacinar 9 milhões até março.

Nesta quarta-feira, 6, o Instituto Butantan se reuniu com à Anvisa para tratar sobre a CoronaVac. A divulgação da eficácia da vacina e o pedido de uso emergencial, no entanto, deverão ser feitos apenas amanhã, dia 7.

De acordo com o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, os 5.200 postos de vacinação já existentes nas cidades do estado deverá ser ampliado para 10 mil. Para isso, serão utilizadas escolas, estações de trem, terminais de ônibus, farmácias e quartéis da PM. Também haverá o esquema drive-thru para que as pessoas sejam vacinadas sem precisar sair do carro.

Grupo prioritário

Nesta primeira fase de vacinação, serão utilizadas 18 milhões de doses que vão imunizar 9 milhões de pessoas (duas doses). Serão priorizados os profissionais da saúde, idosos acima dos 60 anos, indígenas e quilombolas.

Gorinchteyn lembrou que os trabalhadores da área da saúde são médicos, enfermeiros e toda população que trabalha dentro das unidades hospitalares.

Veja abaixo o cronograma: 

Trabalhadores da saúde, indígenas e quilombolas:

25 de janeiro – primeira dose / 15 de fevereiro – segunda dose

Idosos acima dos 75 anos: 8 de fevereiro – primeira dose / 1º de março – segunda dose

Idosos de 70 a 74 anos: 15 de fevereiro – primeira dose / 8 de março – segunda dose

Idosos de 65 anos a 69 anos: 22 de fevereiro – primeira dose / 15 de março – segunda dose

Idosos de 60 a 64 anos:  1º março – primeira dose/ 22 de março – segunda dose

Artigo anteriorComissão Europeia aprova vacina da Moderna contra covid-19
Próximo artigoCoronavírus PB: boletim de 07.01.2021. Temos um total de 170.611 casos confirmados e 129.355 recuperados. Temos 18 óbitos confirmados, 16 deles em 24h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui