Enfermeira é primeira a ser vacinada contra covid-19 nos EUA

Campanha começou nesta 2ª feira(14.12). 1ª fase conta com 574.275 doses. Fonte: Poder 360

"Quero incutir confiança na população de que a vacina é segura", afirmou a enfermeira Sandra Lindsay, 1ª norte-americana a ser vacinada contra a covid-19. Crédito: Poder 360

Sandra Lindsay, enfermeira da unidade de terapia intensiva de um hospital em Long Island (Nova York), foi a 1ª norte-americana a receber a vacina contra a covid-19. A campanha nos Estados Unidos foi iniciada nesta 2ª feira (14.nov.2020).

A imunização foi transmitida em uma live no perfil do governador de Nova York, Andrew Cuomo. Ele afirmou que o momento representa “uma luz no fim do túnel’‘ e que “é o começo do fim da pandemia”.

O CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) aprovou no domingo (13.dez) a vacina da Pfizer/BioNTech e deu luz verde para que os Estados Unidos iniciem vacinação contra a covid-19. Assim, o país se junta à Rússia e ao Reino Unido como as nações que já estão imunizando suas populações.

Sentada em uma cadeira, a enfermeira negra declarou ao lado do médico que aplicou a dose, também negro, que deseja “incutir confiança na população de que a vacina é segura“. Ela reforçou que acredita na ciência, que guia seu trabalho.

Espero que isso marque o início do fim de um período muito doloroso em nossa história“, declarou a profissional da saúde.

Na 1ª fase de vacinação, devem ser imunizados os profissionais de saúde e idosos que vivem em casas de repouso. O imunizante chega num momento em que os Estados Unidos rompem seguidos recordes de internações e mortes por covid-19.

A Pfizer enviou no domingo (13.dez) as primeiras doses. Ao todo, foram 184.275 doses encaminhadas aos 50 Estados norte-americanos. Mais 390.000 doses serão enviadas já nesta 2ª feira (14.dez).

Artigo anteriorMédico do Inca alerta para sintomas de câncer do colo do útero
Próximo artigoEm vídeo, João Azevêdo pede para população intensificar cuidados contra o coronavírus e assegura plano de vacinação para todo o Estado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui