Reino Unido aprova vacina da Pfizer e anuncia vacinação para próxima semana

Primeiro lote de vacinação terá 10 milhões de doses. Fonte: Catraca Livre

Imagem: Freepik

A vacina está próxima! Pelo menos, dos britânicos. Isso porque o Reino Unido aprovou, nesta quarta-feira, 2, a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech, e anunciou que irá começar a imunizar a população a partir da semana que vem. O primeiro lote que será disponibilizado pelo NHS, serviço público de saúde britânico, contará com 10 milhões de doses.

Os primeiros a serem vacinados serão os profissionais da saúde. Idosos e pessoas vivendo em casas de repouso, incluindo funcionários, também estão previstos para as primeiras doses da vacina no Reino Unido. Por causa das condições de armazenamento da vacina – que precisa ser mantida a -70°C – as campanhas de vacinação serão feitas em hospitais.

Quem fez o anúncio foi o ministro da Saúde, Matt Hancock, que classificou a notícia como “fantástica”. “No início da próxima semana, começaremos um programa de vacinação de pessoas contra covid-19 aqui neste país”, disse ele à rede Sky News.

Já o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse que a aprovação da vacina vai resgatar vidas e a economia do país – que tem 59.148 mortes pela Covid-19, o maior número da Europa. “É a proteção das vacinas que vai finalmente nos trazer de volta às nossas vidas e fazer a economia andar novamente”, escreveu o premiê britânico na rede social Twitter.

Na terça-feira, dia 1º, a Pfizer pediu autorização para uso de sua vacina contra a Covid-19 na Europa. A decisão deve sair até 29 de dezembro.

No Brasil, a vacinação contra a covid-19 será feita em quatro fases, e ainda não tem data para começar

Artigo anteriorInca recebe doação da Touca Inglesa, tecnologia usada em quimioterapia
Próximo artigoLei que determina vacina contra covid-19 gratuita e para todos é aprovada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui