Vacina contra câncer de mama tem eficácia em testes com ratos

Técnica desenvolvida nos EUA foi capaz de destruir células tumorais em camundongos. Fonte: Catraca Livre

Crédito: Mohammed Haneefa Nizamudeen/istock Vacina contra câncer de mama mostra eficácia em testes em animais

Testes com uma potencial vacina contra o tipo mais agressivo de câncer de mama tiveram bons resultados em camundongos, segundo pesquisadores da Universidade de Harvard. A técnica foi capaz de destruir as células cancerosas, além de proteger contra o ressurgimento do tumor.

O imunizante foi desenvolvido para atuar contra o câncer de mama triplo negativo, que é mais frequente entre mulheres jovens e que representa 15% de todos os casos de câncer de mama identificados.

Se a doença for localizada, a mastectomia é recomendada; caso contrário, existem dois tratamentos: quimioterapia e imunoterapia. Com essa vacina, os pesquisadores uniram o poder das duas técnicas, fazendo com que a terapia tenha o poder de matar o câncer e evitar que ele volte.

Embora o termo usado seja vacina, a terapia é aplicada em situações na qual a doença já foi detectada no corpo.

Segundo o estudo, quando camundongos com câncer de mama triplo-negativo agressivo (TNBC) receberam a vacina, 100% deles sobreviveram. Esta pesquisa foi publicada na Nature Communications .

Artigo anteriorCoronavírus PB: boletim de 13.11.2020. Temos um total de 137.942 casos confirmados e 112.055 recuperados. Temos 06 óbitos confirmados, 05 em 24h
Próximo artigoDescoberto novo sintoma da covid-19 que pode durar meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui