Aspirina será testada no tratamento contra a covid-19

Pesquisadores esperam que o remédio possa agir contra a formação de coágulos de sangue. Fonte: Catraca Livre

Crédito: Ironstealth/istock Aspirina será testada contra a covid-19

Um velho conhecido anti-inflamatório usado para dor agora será testado no tratamento contra a covid-19. Trata-se da aspirina, que fará parte de um estudo no Reino Unido que se dedica a testar o efeito de drogas já existentes em pacientes com coronavírus.

A ideia do estudo é avaliar se a aspirina pode ajudar a reduzir o risco da criação de coágulos de sangue, o que tem sido comumente observado com pacientes com a doença causada pelo Sars-CoV-2.

Segundo os pesquisadores envolvidos no teste, a lógica em acreditar que a aspirina pode ser benéfica é que ela é conhecida por ser um afinador de sangue. Além disso, é segura, barata e amplamente disponível.

O estudo no Reino Unido vai envolver pelo menos 2 mil pacientes escolhidos aleatoriamente que devem receber 150 miligramas do remédio diariamente. Além da aspirina, eles seguirão com outros medicamentos já comumente utilizados em casos de covid-19.

No fim da pesquisa, os dados desses pacientes serão comparados com os de pelo menos outros 2 mil pacientes que recebem o tratamento convencional e não receberam aspirina.

Artigo anteriorPesquisadora brasileira integra grupo da ONU de divulgação científica
Próximo artigoPesquisa mostra que pandemia afastou homens dos consultórios médicos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui