Duração da imunidade de quem já contraiu covid-19 é incerta, diz CDC

Órgão de vigilância dos EUA muda versão sobre imunização. Antes, dizia ser de 3 meses - Por Poder360.

Foto: Freepik

CDC (Centro de Prevenção e Controle de Doenças), órgão de vigilância sanitária dos Estados Unidos, declarou que ainda não é possível afirmar a duração da imunidade contra a covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus. A declaração retifica uma nota do CDC, datada de 3 de agosto, que sugeria que a imunidade poderia ser de 3 meses. Eis a íntegra (59 KB).

“Essa ciência não implica que uma pessoa seja imune à reinfecção com o Sars-CoV-2, o vírus que causa a covid-19, nos 3 meses após a infecção. Os dados mais recentes simplesmente sugerem que repetir o teste em alguém nos 3 meses após a infecção inicial não é necessário, a menos que essa pessoa esteja exibindo os sintomas de covid-19 e os sintomas não possam estar associados a outra doença”, escreveu.

O guia anterior sugeria que uma pessoa poderia apresentar teste positivo para a doença até 3 meses depois da infecção, mas sem transmitir o vírus. O órgão ainda afirma que há diversas pesquisas em andamento no mundo sobre riscos de contágio, propagação e reinfecção.

Artigo anteriorCovid-19: Anvisa autoriza testes para nova vacina da Johnson & Johnson
Próximo artigoFiocruz debate indicadores da pandemia de covid-19 no país e no mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui