UFPB oferece 22 vagas para mestrado em Saúde Coletiva

As inscrições são de 24 de agosto a 4 de setembro, pelo Sigaa - Por Ascom/UFPB

As atividades do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva da UFPB são desenvolvidas no Centro de Ciências da Saúde, no campus I, em João Pessoa. Foto: Angélica Gouveia

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece 22 vagas para curso de mestrado. Serão dez vagas para a área de concentração “Epidemiologia” e 12 para “Política, Gestão e Cuidado”.

As inscrições devem ser realizadas de 24 de agosto a 4 de setembro, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). O valor da taxa é de R$ 85,93. Poderá ser solicitada isenção do pagamento através do e-mail ppgsc@ccs.ufpb.br.

Isenções serão garantidas aos candidatos que cursaram o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada; que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; ou que comprovem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Também haverá isenção para candidatos que apresentarem declaração de que é membro de família de baixa renda; tiverem diagnóstico de carência econômico-social emitido pela Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape); ou parecer social da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG).

De acordo com o edital, do total de vagas oferecidas, seis vagas serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

O processo seletivo será realizado em três etapas: análise do pré-projeto de pesquisa, avaliação da defesa da pesquisa e nota do currículo os candidatos. As duas primeiras etapas serão eliminatórias e a terceira classificatória.

A divulgação do resultado final geral, após os recursos, está prevista para 16 de novembro. O período de matrícula ocorrerá nos dias 16 a 17 de novembro. Mais detalhes podem ser obtidos na página do programa de pós-graduação do Centro de Ciências da Saúde.

Reportagem: Jonas Lucas Vieira

Artigo anteriorCoronavírus BR: boletim 07.08.2020. Com 2.962.442 casos confirmados. Temos 2.068.394 foram recuperados. Em 24 horas temos 1.079 óbitos novos óbitos
Próximo artigoFarmacêutico pesquisa novo tratamento contra diabetes.UFRN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui