Rússia diz que terá vacina contra covid-19 aprovada até 10 de agosto

Por Catraca Livre

© Natali_Mis/istock The doctor fills a syringe with vaccine on blurred background.

A Rússia anunciou nesta terça-feira, 28, que poderá ter uma vacina contra a covid-19 aprovada em apenas duas semanas. As informações são da CNN.

Segundo a emissora, as autoridades russas disseram que esperam começar a distribuição para a população em 10 de agosto. A expectativa anterior era que a vacina começasse a ser produzida em setembro.

Os próprios cientistas estariam se voluntariando para testar a imunização. Alexander Ginsburg, diretor do Instituto Gameleya, confirmou ter injetado a vacina em si mesmo.

De acordo com as autoridades russas, o país espera produzir até 200 milhões de doses até o fim do ano —dessas, 30 milhões seriam exclusivas para a Rússia.

A emissora afirmou que não conseguiu verificar a segurança e a eficácia do medicamento. A Rússia não divulgou dados científicos sobre os testes, disse o veículo. A CNN diz ainda que há preocupações de que o teste em humanos ainda esteja incompleto.

De acordo com acompanhamento do Milken Institute, 199 vacinas estão em desenvolvimento, e 19 estão em testes clínicos.

Artigo anteriorApenas um terço dos profissionais de saúde foi testado para covid-19
Próximo artigoCoronavírus BR: boletim 31.07.2020. Com 2.662.485 casos confirmados. Temos 1.844.051 foram recuperados. Em 24 horas temos 1.212 óbitos novos óbitos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui