Profissionais com dúvidas sobre testagem para Covid-19 ganham suporte 24h. A equipe de trabalho é da UFRN.

Por CFF

Começou nesta segunda-feira, dia 18 de maio, o serviço online de esclarecimento a dúvidas online sobre qualquer etapa da execução de testes para a Covid-19. Com o chatcovid.ccs.ufrn.br, profissionais da saúde envolvidos na realização desses testes podem se conectar a consultores de forma imediata e gratuita, durante 24 horas, todos os dias da semana.

Esse time de consultores é integrado por professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e conta com o apoio do Centro de Ciências da Saúde (CSS), do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), e do Conselho Federal de Farmácia (CFF).

De acordo com a vice-presidente do CFF e conselheira federal pelo Rio Grande do Norte, Lenira da Silva Costa, são 11 professores da Faculdade de Farmácia da UFRN envolvidos nesse projeto. “Eles têm todo o apoio do Conselho Federal, pois sabemos da competência desse corpo docente e temos a certeza de que eles ajudarão muitos colegas em suas dúvidas diárias nesse momento difícil que é o enfrentamento da Covid-19”.

A iniciativa é do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Faculdade de Farmácia da UFRN cria uma rede de apoio diante da expansão da testagem, que inclui inclusive os estabelecimentos farmacêuticos, minimizando inseguranças, erros e desperdícios pelo manejo equivocado dos testes.

O chefe do departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Faculdade de Farmácia da UFRN, farmacêutico André Ducati Luchessi, explica que as dúvidas podem ser tanto sobre exames biológicos como testes sorológicos rápidos, com amparo de informações desde a coleta e análise do material, até a interpretação dos resultados laboratoriais. “Serão atendidos profissionais de saúde que atuem no combate à Covid-19 em serviços de saúde públicos e privados”.

Artigo anteriorCoronavírus BR: boletim 22.05.2020. Com 330.890 casos confirmados e 135.430 (40,9%) recuperados. Em 24 horas temos 1.001 novos óbitos.
Próximo artigoPrefeitura de João Pessoa amplia rede de teleatendimento com app ‘Monitora Covid-19’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui