CRF PB distribui o EPI Protetor Facial para os profissionais farmacêuticos.

Neste momento de pandemia do Covid 19 o CRF PB e o CFF(Conselho Federal de Farmácia) preocupados com a situação dos profissionais farmacêuticos, fiscais farmacêuticos e todos inscritos no Sistema CFF/CRFs, entre eles os Técnicos de Laboratório de Análises Clínicas. Tiveram a iniciativa em providenciar e distribuir Protetores Faciais(Face Shields). Este que é um EPI fundamental na proteção dos profissionais de saúde em seu ambiente de trabalho. Este processo foi possível pela decisão da diretoria do Conselho Federal de Farmácia(CFF) em antecipar o repasse financeiro anual.

A diretoria do CRF PB iniciou a entrega dos protetores faciais na semana passada e para isto, visando agilizar a logística da entrega, decidiu entrar em contato com os estabelecimentos que possuem mais de 05 profissionais e providenciar a entrega no intuito em diminuir o fluxo e aglomerações na sede e seccionais. Uma das formas foi enviar através dos diretores técnicos e coordenadores farmacêuticos que antecipadamente já tinham enviado a relação dos profissionais. Paralelo também foi criado uma força tarefa onde diretores, funcionários e o setor de fiscalização estão realizando a entrega dos EPIs nas unidades para que repassem aos colegas farmacêuticos.

“As entidades de classe, CRF PB e CFF, não poderiam deixar de não medir esforços para proteger os farmacêuticos em seu ambiente de trabalho. O momento é muito delicado para todos os profissionais de saúde. Assim estamos disponibilizando os protetores faciais, sendo este um EPI fundamental na prevenção a contaminação pela Covid 19”. Registrou a presidente do Conselho Regional de Farmácia PB Cila Gadelha.

Também fez um depoimento o Conselheiro Federal e Diretor do CFF Samuel Meira. “Em cumprimento a Resolução Nº 684, de 27 de março de 2020 do Conselho Federal de Farmácia, encaminhamos, em caráter de urgência, aos CRFs, entre eles o CRF-PB recursos para a aquisição dos Protetores Faciais (Face Shields) de forma que todos os colegas farmacêuticos envolvidos no atendimento à população ou na execução de exames laboratoriais estivessem protegidos. Este é um momento de estarmos, mais ainda, com ações efetivamente em conjunto.” Registrou o farmacêutico.

A Diretoria do CRF PB comunica que neste momento, em cumprimento aos Decretos Estadual e Municipal, o atendimento na sede e nas seccionais de Campina Grande e Sousa estão suspensos até o dia 03/05/2020. Portanto se não houver mudanças, o retorno será no dia 04/05/2020(segunda-feira), e seguindo as recomendações de segurança orientadas pela OMS e Ministério da Saúde. Os EPIs estarão disponíveis para que os profissionais inscritos possam ir buscar na sede e seccionais, mediante agendamento de horário. Veja as formas de contato na imagem:

Veja algumas imagens do inicio da entrega dos Protetores Faciais:

Artigo anteriorAnvisa libera testes rápidos da Covid-19 em farmácias. Fonte CFF.
Próximo artigoParaíba tem aumento na taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui