Prefeitura de João Pessoa inicia 2ª etapa da campanha de vacinação nesta quinta (16) em 68 ginásios, três pontos de drive thru e ponto extra na Gauchinha

Por Portal PMJP - Mobilização vai atender profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, pessoas com doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) inicia, nesta quinta-feira (16), a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a influenza. Na primeira etapa, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) bateu recordes de vacinação. Agora, seguindo a mesma estratégia de oferecer a vacina em 68 ginásios e três pontos de ‘drive thru’, além de um ponto extra criado exclusivamente para esta fase, na Gauchinha, a campanha vai atender o público de profissionais das forças de segurança  e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, pessoas com doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas.

Além de atender ao público-alvo da segunda etapa, esta fase da campanha também dará oportunidade aos idosos e trabalhadores da saúde que ainda não conseguiram se vacinar. Já foram imunizados, durante a primeira etapa, 92,39% dos idosos, enquanto que 89,24% das pessoas que trabalham na área da saúde. Este segundo grupo também pode se vacinar no Centro Municipal de Imunização (antigo Lactário da Torre).

Para esta nova fase, a SMS já recebeu 18.330 doses da vacina para iniciar a campanha na quinta-feira. O atendimento nos ginásios será de 12h às 16h. No ‘drive thru’, que acontece no Parque da Bica e nos estacionamentos dos Shoppings Manaíra e Mangabeira, a vacinação acontece de 8h às 16h.

Artigo anteriorPMJP divulga classificação para cargos temporários na Saúde em reforço às ações de combate à Covid-19
Próximo artigoMandetta anuncia em rede social que foi demitido do Ministério da Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui