Farmacêutico e médico infectologista é o novo Diretor do Hospital Clementino Fraga.

Por Redação

Foi publicado no diário oficial do Estado da Paraíba de hoje(15.04) a nomeação do médico e farmacêutico Fernando Martins Selva Chagas. Ele é uma referência na especialidade médica que abraçou, a infectologia. O mesmo vem se destacando e prestando de forma atuante informações preciosas sobre os cuidados e prevenção para a Covid 19. Uma pandemia que está mobilizando o mundo inteiro. Ele já foi um dos entrevistados do programa de rádio Por Falar em Saúde na Mangabeira FM.

Veja o currículo de Fernando Chagas: Médico Graduado pela Universidade de Pernambuco em 2013. Graduado em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba e pós graduação em Saúde pública pela FACISA/PB. Infectologista pela Universidade Federal da Paraíba. Trabalha atualmente como médico assistente e plantonista do Complexo Hospitalar de doenças infectocontagiosas Clementino Fraga/PB e como membro da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Padre Zé, em João Pessoa – PB.

O Complexo Hospitalar Clementino Fraga é uma unidade preparada para atender casos suspeitos de Coronavírus, conforme plano estadual para notificação e assistência divulgado pela SES desde janeiro. Qualquer caso que se encaixe no perfil deve ser transferido para o hospital. Além do Clementino Fraga, o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), também em João Pessoa, está preparado para atender casos suspeitos exclusivamente em pacientes da pediatria.

Dias atrás postamos em nossas redes sócias um vídeo do Infectologista Fernando Chagas:

View this post on Instagram

O Por Falar em Saúde através do Médico Infectologista Fernando Chagas homenageia todos Infectologistas. Neste momento da pandemia do Coronavírus onde os profissionais de saúde demonstram ao mundo sua importância sabemos que cada profissional tem sua importância. Neste vídeo temos a demonstração técnica de toda paramentação com EPIs de um profissional de saúde para acompanhar(cuidar) um paciente com o Covid 19. Agradecemos a equipe de comunicação do Complexo Hospitalar Clementino Fraga por nos fornecer o vídeo. Parceiros: @oncoclinicajp @saudeessence @tirolcorretora @farmaciasupercerta @know_consultorio #saude #infectologia #infectologista #medicina #hospital #EPIs #cuidado

A post shared by Por Falar em Saúde (@porfalaremsaude) on

 

Artigo anteriorMinistério da Saúde monitora pesquisas sobre uso do plasma no tratamento de coronavírus.
Próximo artigoPosicionamento do CFF sobre a comercialização e a realização de testes de covid-19 em farmácias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui