Quase 20% dos casos confirmados de Covid-19 na PB são representados por profissionais de saúde.

Fonte: G1 Paraíba

Os profissionais de saúde da Paraíba contaminados com o novo coronavírus (Covid-19) representam quase 20% dos 136 casos confirmados da doença no Estado até esta terça-feira (14). Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e publicados em um Boletim Epidemiológico disponível no site da secretaria e mostram que 27 profissionais (19,8%) foram infectados com o vírus.

Até esta terça-feira, 16 pessoas morreram por Covid-19 na Paraíba. O boletim da SES não traz a quantidade destas pessoas que seriam profissionais de saúde, mas entre as vítimas está uma médica, de 60 anos, que morreu na segunda-feira (13). Maria de Fátima Castelo Branco estava internada em um hospital particular da capital desde o último dia 3 abril. Ela não trabalhava na linha de frente contra a doença.

Segundo Daniel, a Paraíba tem estoque garantido de EPIs para todos os serviços públicos da rede de assistência à saúde por pelo menos 15 dias a contar desta terça-feira. “Estamos todos os dias bastante vigilantes para que estes equipamentos sejam utilizados adequadamente por todos os profissionais que estão na linha de frente contra o coronavírus”, completa.

Artigo anteriorUPAs Cruz das Armas e Valentina passam a atender exclusivamente casos da Covid-19
Próximo artigoCoronavírus BR: avaliação dos dados informados pelo Ministério da Saúde em 14.04.2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui