Coronavírus: notícias e números no Brasil neste sábado. O Brasil vai aumentar o número de pessoas testadas.

Balanço federal aponta 18 mortes pela Covid-19, sendo 15 delas em SP e 3 no RJ. Governo Federal diz que deve fornecer 10 milhões de testes nas próximas semanas. Governo de SP decreta quarentena obrigatória de 15 dias a partir de terça (24). Itália bate recorde de 793 mortos nas últimas 24 horas.

O Brasil tem 1.128 casos confirmados de novo coronavírus e 18 mortes, disse o Ministério da Saúde neste sábado (21).

A taxa de mortalidade é de 1,6%, mas, segundo o governo, poderá cair nas próximas semanas, com o aumento da realização de testes, que devem passar a incluir casos onde os sintomas são leves.

A maioria dos casos da doença, 459, está no estado de São Paulo, onde também foi registrado o maior número de mortes até agora: 15. As outras 3 foram no estado do Rio de Janeiro.

“Vai aumentar muito a velocidade de diagnóstico em todo o Brasil”, completou. Até então, somente pacientes com sintomas graves eram testados.

Um dos objetivos do aumento dos testes é dignosticar profissionais da saúde e da segurança que tenham sido afastados porque começaram a ficar gripados, para que exista “menos paralisação dos serviços essenciais”, disse o secretário.

Segundo Oliveira, nas próximas semanas, deve-se chegar a 10 milhões de testes entregues.

Testes serão feitos em casos leves

“Estamos adquirindo um volume de testes significativo para que na próxima semana, daqui a 8 dias, tenhamos 5 milhões de testes rápidos para distribuição em todo o Brasil, para iniciarmos a realização (de testes) em casos leves”, disse o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira.

Últimas notícias no mundo 21.03.2020:

  • Mais 324 mortos na Espanha nas últimas 24 horas
  • Singapura confirma as duas primeiras mortes por Covid-19
  • Alemanha tem aumento de 20% nos casos
  • Angola confirma primeiros casos e número de contagiados na Tailândia chega a 400
  • Reino Unido registra 5 mil casos e 233 mortos
  • Paquistão e Vietnã suspendem voos internacionais
  • Número de mortes em Portugal dobra
  • França registra mais de 14 mil casos e 562 mortos
  • O Supremo Tribunal Eleitoral da Bolívia recomendou o adiamento das eleições presidenciais agendadas para 3 de maio

Ao menos 12,9 mil pessoas morreram por complicações da Covid-19 em todo o mundo. Um levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins apontou que na tarde de sábado (21), mais de 303 mil pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus.

A Itália registrou 793 mortos nas últimas 24 horas, novo recorde do país. Lugar mais afetado pelo Covid-19 no país, a Lombardia registrou outras 546 mortes no mesmo período. Número total de mortos vai a 4.825 em um mês no país.

Nos EUA, ordens de isolamento afetam cerca de 75 milhões de americanos, isso representa 1 a cada 5 habitantes do país. Mais de 22,3 mil pessoas foram diagnosticadas com Covid-19 no país e ao menos 278 morreram.

Mike Pence, vice-presidente do Estados Unidos, e a esposa farão teste para ver se estão com coronavírus, depois de um integrante do gabinete ser diagnosticado.

Em Nova York são mais de 10 mil casos confirmados, de acordo com o governador Andrew Cuomo, que havia liberado apenas o deslocamento dos trabalhadores de setores essenciais da economia. A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) anunciou que parte do espaço aéreo da cidade está fechado, depois que um trainee do centro de controle de operação testar positivo.

As autoridades chinesas anunciaram que, pelo terceiro dia consecutivo, não foram registrados casos locais de transmissão da Covid-19. O país enfrenta agora novas infecções por coronavírus originadas no exterior.
Fonte: G1
Artigo anteriorNo Brasil o ritmo de contágio do coronavírus está igual ao registrado na Itália e acelerando, apontam universidades.
Próximo artigoPARAÍBA: confira atualização dos números do COVID-19 no estado, divulgados na noite deste sábado, dia 21

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui