Bloco Hemo Folia trouxe alegria e conscientização para a prévia do Carnaval de João Pessoa.

O Hemocentro sempre mostrando a importância da doação de sangue.

Hemocentro da Paraíba, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou uma  mobilização para incentivar a doação de sangue no período que antecedeu o Carnaval. Foi na terça-feira (18), promovendo o desfile do bloco Hemo Folia na orla de João Pessoa – integrou o Bloco Portadores da Folia, o intuito foi buscar sensibilizar a população e os doadores regulares. para incentivar a doação de sangue no período que antecedia o Carnaval

A diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Shirlene Gadelha convidou antecipadamente, com entrevistas nos canais de comunicação, os doadores de sangue e quem ainda não é doador para participarem da ação.

O Hemo Folia foi convidado especial do bloco Portadores da Folia, da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) e juntos promoveram a integração de fundamentais políticas públicas – a inclusão de pessoas com necessidades especiais e a doação de sangue.

A concentração do bloco foi nas proximidades do Busto de Tamandaré, em Tambaú, seguiu em direção ao Largo da Gameleira, também em Tambaú, foi ponto de encerramento da atividade. Os participantes compareceram vestidos com camisa branca ou vermelha.

Artigo anteriorSMS faz ações itinerantes com distribuição de preservativos e orientações de prevenção à ISTs durante o Carnaval
Próximo artigoParaíba firma parceria com Sírio Libanês e oferta Curso Introdutório em Epidemiologia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui