Ações do Outubro Rosa movimentam condomínios do Cidade Madura na Paraíba

As moradoras dos condomínios Cidade Madura participaram, nesta quarta-feira (30), de uma série de atividades da campanha Outubro Rosa. A programação foi realizada nos seis residenciais: João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Guarabira, Sousa e Patos. O evento trouxe como foco principal a prevenção ao câncer de mama e ao câncer de colo de útero, sobretudo, com o alerta da importância do autoexame. Palestras educativas, brincadeiras e socialização foram realizadas.

Maria de Fátima dos Santos, 66 anos, moradora do residencial de João Pessoa há cinco, demonstrou o quanto se sente bem no local. “Aqui a gente é valorizada, participamos de várias atividades, passeios, palestras que ensinam e nos permitem viver com qualidade”, contou.

“Se eu não morasse aqui, o que seria da minha vida? Sou feliz por viver aqui, tenho tudo que uma pessoa precisa”, afirmou, Maria das Neves Sales, 67 anos, que também vive no Cidade Madura.

ENFERMEIRA DESTACA IMPORTÂNCIA DO EVENTO

Na avaliação de Isa Farias, enfermeira do Núcleo de Saúde do residencial, “o evento veio trazer para as idosas o conceito de que o cuidar é o caminho mais certo na prevenção das doenças”.

O Programa Habitacional Cidade Madura é um projeto pioneiro no Brasil. Tem por objetivo promover o acesso da pessoa idosa à moradia digna, proporcionar qualidade de vida, constituindo-se em Política de Estado, em conformidade com o Estatuto do Idoso.

Artigo anteriorNo quarto Por Falar em Saúde recebemos a ONG AEV e o Know Consultório. Em 23 de Outubro de 2019.
Próximo artigoAgricultura e Saúde debatem uso de agrotóxicos em audiência pública

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui