Profissionais da Atenção Básica de João Pessoa são qualificados sobre manejo clínico de aleitamento materno

Os médicos e enfermeiros que trabalham nos serviços de Atenção Básica de João Pessoa, estão sendo qualificados quanto ao manejo clínico de aleitamento materno. A atividade acontece até quinta-feira (29), no Centro Administrativo Municipal da Capital (CAM).

De acordo com a coordenadora de Saúde da Mulher da SMS, Amanda Romera, a qualificação tem o objetivo de discutir o saber dos profissionais relacionado ao manejo clínico da amamentação.

A qualificação é uma parceria com o Banco de Leite Zilda Arns, que funciona no Instituto Cândida Vargas (ICV), e faz parte da programação da Secretaria de Saúde da Capital, alusiva a Campanha Agosto Dourado que incentiva o aleitamento materno. A programação da campanha será encerrada com um mamaço que acontece no dia 31 de agosto, a partir das 16h, no Parque da Lagoa.

Doação – Para as mulheres que querem ser doadoras de leite materno, o Banco de Leite Zilda Arns possibilita a doação em domicílio. Para participar, basta ligar para 3214 -1390 e fazer o cadastro. A doadora receberá em casa um kit com os recipientes de vidro e tampa de plástico esterilizados, máscara e gorro para coletar o leite.

O Banco de Leite possui um posto de coleta no ICV, com atendimento das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. No local, são disponibilizadas informações sobre os procedimentos de doação. Para ser doadora, a mulher não pode ter doença infectocontagiosa, como Aids, sífilis e hepatites, entre outras, nem ter tomado medicamento de uso contínuo, como psicotrópicos.

 

FONTE: Secom-JP

Artigo anteriorSecretaria de Saúde da Paraíba divulga boletim epidemiológico do Sarampo
Próximo artigoJá está em campo a pesquisa para saber como está a saúde do brasileiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário.
Por favor, digite seu nome aqui